Em 2019, o Atlético Clube Goianiense retornou à Série A após empatar com o Sport em 0 a 0, no Estádio Antônio Accioly. O Leão também subiu junto com o Dragão e disputou o Campeonato Brasileiro no ano seguinte. O Rubro-Negro goiano dependia apenas de si para conseguir o acesso, mas ainda contou com ajuda do América-MG, que perdeu em casa.
Leia também:
- Valorizado, Éder não garante permanência no Atlético-GO, mas ressalta foco no Brasileiro
- Messi no CT do Dragão: repercussão e mídia para o Atlético-GO
Já em todo retrospecto do confronto, de acordo com o Futebol de Goyaz e Suas Histórias, Atlético-GO e Sport venceram 3 jogos cada. Em todas as partidas, o Dragão marcou 9 gols, enquanto que o Leão balançou as redes em 11 oportunidades na história.
Nas duas primeiras vezes que os rubro-negros jogaram, uma em 1987 e outra em 2012, as equipes empataram em 0 a 0. Por outro lado, os goianos derrotaram os pernambucanos na última vez em que se enfrentaram, na Ilha do Retiro, pela Série A de 2020. Janderson marcou o gol da vitória a favor dos visitantes.
Como mandante, Atlético-GO e Sport empataram em 1 a 1 no último confronto. Jogando no Estádio Olímpico, Jorginho abriu o placar para o Dragão, mas Iago Maidana deixou tudo igual no apagar das luzes. O Leão jogou metade do segundo tempo com um jogador a mais, depois que o lateral Dudu foi expulso. Relembre:
Retrospecto geral
– 11 jogos
– 3 vitórias do Atlético-GO (9 gols)
– 3 vitórias do Sport (11 gols)
– 5 empates
Atlético-GO e Sport se enfrentam nesta quarta-feira (7/7), às 19h15, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia.
Junior Kamenach é estagiário do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com IPHAC e a Faculdade UniAraguaia, sob supervisão do coordenador de esportes Charlie Pereira.