O Atlético Clube Goianiense busca, neste domingo (31), vencer o Sport Recife pela segunda vez fora de casa, a exemplo de 2020, quando ganhou por 1 a 0. Ainda em solo pernambucano, mas pela Série B de 2019, o Dragão vencia o Leão, com gol de Mike, até os 37 minutos do segundo tempo, quando sofreu o empate.

Leia mais notícias sobre o Dragão

De acordo com o site Futebol de Goyaz, Sport e Atlético-GO têm um retrospecto equilibrado no geral, com destaque para o número de empates, 6 em 12 partidas disputadas até aqui. Como, por exemplo, no 1º turno deste ano, em que as equipes ficaram no 1 a 1. Marcão abriu o placar para os visitantes, mas, em seguida, Arthur Gomes deixou tudo igual.

Empate pelo mesmo placar ainda em 2020, no Estádio Olímpico, em Goiânia. Jorginho colocou o Atlético-GO em vantagem, no entanto, Iago Maidana garantiu a igualdade para o Sport. Do mesmo modo, em 2019, no Antônio Accioly, também na capital goiana, 0 a 0, partida em que marcou o acesso à Série A para ambos. Aliás, nos últimos dois anos, com exceção dessa vitória do Dragão em Recife, foram 4 empates em 5 jogos.

Retrospecto geral

– 12 jogos
– 3 vitórias do Atlético-GO (10 gols)
– 3 vitórias do Sport (12 gols)
– 6 empates

A partida deste domingo (31) terá cobertura do Sistema Sagres de Comunicação.

Junior Kamenach é estagiário do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com IPHAC e a Faculdade UniAraguaia, sob supervisão do coordenador de esportes Charlie Pereira.