O Atlético Clube Goianiense não perde para o Coritiba, quando se enfrentam em Goiânia, há 10 anos, de acordo com o site Futebol de Goyaz. A última vitória do Coxa sobre o Dragão, na capital goiana, foi pelo Campeonato Brasileiro 2012, por 2 a 1, no Serra Dourada, com gols de Robinho e Deivid. Patric anotou para os mandantes.

Leia também: Em busca de primeira vitória, Atlético-GO terá mudanças contra o Coritiba; confira as prováveis escalações

Nesse tempo, Atlético-GO e Coritiba se enfrentaram 4 vezes em Goiânia, com 3 vitórias do Dragão (1 a 0, em 2017; 1 a 0, em 2018; e 3 a 1, em 2021), além de um empate, 1 a 1 em 2019.

Com mando do Atlético-GO, o time recebeu o Coritiba em Goiânia em 9 partidas. O Dragão venceu 5 e marcou 15 gols, enquanto o Coxa venceu duas e balançou as redes 8 vezes.

O primeiro duelo entre eles em Goiânia foi pelo Brasileiro de 1980, no Serra Dourada. O jogo terminou empatado em 1 a 1, com gols de Alcino para o Atlético-GO e Almir para o Coritiba. Lourival Carvalho escalou o Dragão de: Itamar; Chiquito, Modesto, Ademar e Nelson Peninha; Celso, Alexandre Bueno e Luiz Poiâni (Bugre); Genau (Maurinho), Alcino e Gilberto.

Já o último embate ocorreu em 2021, no Antônio Accioly, palco do jogo deste sábado (21), e o Atlético-GO venceu o Coritiba por 3 a 1. Gilvan, Wellington Rato e Guilherme Biro, contra, anotaram para o Rubro-Negro, enquanto Ricardo Oliveira fez para os paranaenses. Aliás, no Antônio Accioly, o Coritiba jamais venceu o Atlético-GO. São 3 jogos, com duas vitórias do Dragão e um empate.

Pela Série A, Atlético-GO e Coritiba se enfrentaram nove vezes. Cada equipe venceu quatro jogos e há um empate. Os goianos marcaram 11 gols, enquanto o Coxa fez 13. Confira os números do retrospecto geral:

Retrospecto geral

– 16 jogos
– 7 vitórias do Atlético-GO (20 gols)
– 7 vitórias do Coritiba (21 gols)
– 2 empates