Em 63 anos de história, o Fluminense leva vantagem sobre o Atlético Clube Goianiense no confronto. De acordo com dados do Futebol de Goyaz e Suas Histórias, em 18 jogos, o Dragão perdeu 11 vezes para o Flu, venceu quatro e empatou três. Contudo, o Rubro-Negro ganhou os dois últimos jogos, obtendo ainda uma classificação na Copa do Brasil 2020.
Leia também:
- Atlético-GO conhece adversário das oitavas de final da Copa do Brasil
- Atlético-GO busca outro centroavante; comentaristas da Sagres opinam sobre intenção da diretoria rubro-negra
Conforme os números, na primeira partida entre as equipes, em 1958, o Flu venceu o Dragão por 3 a 0, em amistoso no Estádio Olímpico. Depois que os goianos perderam mais cinco jogos e empataram outro, o Atlético-GO venceu o Fluminense pela primeira vez, pelo Campeonato Brasileiro Série A 2010, por 2 a 1. William e Juninho fizeram os gols da vitória, enquanto que Washington descontou. Naquele ano, o time carioca foi campeão da competição.
Da mesma forma, o Atlético-GO ganhou os 2 últimos jogos do Fluminense. Deles, o destaque é para a partida pela Copa do Brasil do ano passado, em que o Dragão bateu os cariocas por 3 a 1 e se classificou na competição. Apesar de estar em desvantagem no duelo, o Rubro-Negro marcou com Chico, Marlon Freitas e Matheus Vargas para passar de fase.
Retrospecto geral
– 18 jogos
– 4 vitórias do Atlético-GO (17 gols)
– 11 vitórias do Fluminense (37 gols)
– 3 empates
Atlético-GO e Fluminense se enfrentam nesta quarta-feira (23/6), às 19h, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia.
Junior Kamenach é estagiário do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com IPHAC e a Faculdade UniAraguaia, sob supervisão do coordenador de esportes Charlie Pereira.