Com 11 partidas na história, Goiás Esporte Clube e Remo voltam a se enfrentar em um jogo após 22 anos. De acordo com o site Futebol de Goyaz e Suas Histórias, Verdão e Leão jogaram pela última vez em 1999, justamente pelo Campeonato Brasileiro Série B. Conforme os dados, os paraenses derrotaram os goianos por 3 a 1, no Baenão, em Belém do Pará.

Leia também:

Ainda segundo o Futebol de Goyaz, nesse último jogo o Remo saiu na frente com Júlio César, logo aos 6 minutos de bola rolando. Em seguida, ainda no primeiro tempo, o Goiás empatou com Araújo. No entanto, também na primeira etapa, Leonardo recolocou o Leão na frente. Depois que o Verdão teve Borges Neto expulso, o time azulino fez o terceiro com Júlio César e deu números finais ao jogo.

Sob o comando de Hélio dos Anjos, o Goiás foi a campo com Márcio, Silvio Criciúma, Élvis, Álvaro, Borges Neto, Josué, Messias, Marquinhos, Evando, Fernandão e Araújo. Apesar da derrota, o Verdão foi o campeão da Série B daquele ano.

Do mesmo modo, o Remo bateu o Goiás na primeira vez em que os times se enfrentaram. O Leão do Norte venceu o Verdão por 2 a 1, no antigo Olímpico, pelo Torneio Pará-Goiás de 1972. Por outro lado, o Esmeraldino derrotou os paraenses por 2 a 1 no mesmo ano, no Baenão, pelo Torneio Newton Barreira.

Três anos depois, pela Série A de 1975, o Goiás tornou a vencer o Remo, desta vez por 1 a 0, com gol de Paghetti, no Serra Dourada. Os titulares do Verdão nesse jogo eram Amauri, Triel, Macalé, Alexandre Neto, Cláudio, Matinha, Luiz Frazão, Lucinho, João Carlos, Paghetti e Rinaldo. No entanto, após essa vitória, foram mais 6 jogos entre Goiás e Remo, com 5 vitórias dos paraenses e 1 empate. Confira os números:

Retrospecto geral

– 11 jogos
– 2 vitórias do Goiás (6 gols)
– 8 vitórias do Remo (17 gols)
– 1 empate

Junior Kamenach é estagiário no Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com IPHAC e a Faculdade UniAraguaia, sob supervisão do coordenador de esportes Charlie Pereira.