Jogando em São Januário, no Rio de Janeiro, o Vila Nova Futebol Clube já venceu o Vasco em uma partida oficial. De acordo com o site Futebol de Goyaz e Suas Histórias, o Tigrão bateu o Cruzmaltino, então líder da competição, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B de 2016.

Leia também:

Ainda conforme o Futebol de Goyaz, o Vila Nova abriu o placar com Maguinho, logo aos 6 minutos de jogo. Em seguida, ainda no primeiro tempo, Moisés ampliou aos 20 com um golaço de cobertura, após longo lançamento do campo de defesa de Victor Bolt. Na etapa final, Douglas Luiz, hoje no futebol inglês, diminuiu aos 20 com outro belo gol, de fora da área. Mas, a reação ficou nisso e o Tigrão saiu vencedor da partida.

Nesse jogo, o Vila Nova de Guilherme Alves jogou com Saulo, Maguinho, Guilherme Teixeira, Vinícius Simon, Roger, Reginaldo, Fagner, Victor Bolt, Jean Carlos, Moisés e Patrick Leonardo. No entanto, o retrospecto do Tigrão contra o Vasco no Rio de Janeiro não é tão favorável.

De acordo com os números, antes dessa vitória colorada, foram 5 partidas entre Vasco e Vila Nova na Cidade Maravilhosa, todas vencidas pelos cariocas. Em um desses jogos, aliás, as equipes jogaram no Maracanã, pela Série A de 1981. O Cruzmaltino de Zagallo ganhou com gols de Roberto Dinamite e César, duas vezes, enquanto que Valdo marcou o gol vilanovense. Sob o comando de Jorge Vitório, o Vila Nova jogou com Gabriel, Valdo, Góes, Roberto Oliveira, Cândido, Roberto Chaves, Erivelto, Zé Ronaldo, Luizinho, Roberto Bombinha e Paulinho.

Retrospecto geral

– 19 jogos
– 3 vitórias do Vila Nova (17 gols)
– 13 vitórias do Vasco (37 gols)
– 3 empates

Junior Kamenach é estagiário do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com IPHAC e a Faculdade UniAraguaia, sob supervisão do coordenador de esportes Charlie Pereira.