O Goiás Esporte Clube nunca perdeu para o RB Bragantino jogando como mandante, ou seja, em Goiânia. De acordo com o site Futebol de Goyaz, são 7 jogos entre Verdão e Massa Bruta na capital goiana, com 6 vitórias, 12 gols marcados e 2 sofridos para os donos da casa, além de um empate.

Leia também: Fellipe Bastos vê equilíbrio em confronto do Goiás contra o Bragantino: “Sem favorito”

A única igualdade entre Goiás e RB Bragantino em Goiânia foi justamente no último encontro entre as equipes, pela Série A de 2020, por 0 a 0. O jogo também decretou de forma matemática o rebaixamento esmeraldino à Série B de 2021, na 37ª rodada. Vale ressaltar que o time conseguiu o retorno à elite logo no ano seguinte.

O primeiro duelo de Verdão e Massa Bruta na capital de Goiás ocorreu em 1996, pelo Brasileirão daquele ano, na 1ª fase. Com dois gols de Lúcio e um de Jacques, o Esmeraldino venceu por 3 a 0.

Nesta edição, o time de Bragança Paulista (SP) acabou rebaixado na lanterna, mas graças a uma virada de mesa por conta de um suposto esquema de suborno na arbitragem, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) decidiu por cancelar o rebaixamento. Já os goianos chegaram até a semifinal, sendo eliminados pelo time que foi campeão, o Grêmio.

Sob comando de Paulo Gonçalves, o Goiás entrou em campo com: Kléber; Índio, Sílvio Criciúma, Márcio Goiano (Andrey) e Augusto; Romeu, Reidner, Evandro e Lúcio (Maurílio); Dill (Jacques) e Alex Dias.

Pelo lado do Bragantino, os destaques foram as presenças do goleiro Marcelo Martelotte, que como técnico trabalhou no Atlético Clube Goianiense, o meia Alex Oliveira, que anos mais tarde vestiu a camisa do Vila Nova Futebol Clube, e Gilson Batata, com passagem pelo próprio Verdão e campeão da Série C pelo Rubro-Negro goiano.

Já a primeira partida da história entre os clubes foi um 0 a 0, no Estádio Nabi Abi Chedid (SP), pela Série A de 1990, ano em que o time paulista foi sensação, conquistando o título estadual na “final caipira”, contra o Grêmio Novorizontino.

O Esmeraldino, de Sebastião Lapola, jogou no 4-4-2: Eduardo; Cláudio Gomes, Richard, Jorge Batata e Lira; Dalton, Wallace, Marçal e Luvanor; Cacau e Túlio Maravilha (Niltinho). No comando técnico do Bragantino, o clube contava com Vanderlei Luxembergo.

Anteriormente, as equipes apenas haviam entrado em campo pelo Brasileirão Série A e Série B. Sendo assim, a partida desta quarta-feira (20), na Serrinha, será a primeira entre os times na Copa do Brasil. Veja o retrospecto geral do confronto, com todos os mandos e torneios disputados:

Retrospecto geral

– 16 jogos
– 08 vitórias do Goiás (18 gols)
– 05 vitórias do RB Bragantino (16 gols)
– 03 empates