O Goiás Esporte Clube estará de volta a Catalão, nesta quarta-feira (09), para visitar o Crac após 7 anos. De acordo com o site Futebol de Goyaz, o Leão do Sul recebeu o Verdão por último pelo Campeonato Goiano de 2015, quando o Esmeraldino venceu por 3 a 1.

Leia também: Atlético, Goiás ou Vila Nova: quem é o favorito ao título do Goianão após a 1ª fase?

Pituca, anotando gol contra, abriu o placar para o Goiás. Mas, ainda no primeiro tempo, Tatu empatou para o Crac. Quando a partida parecia que terminaria 1 a 1, David fez 2 a 1 para o Verdão aos 40 da etapa final. Ainda sobrou tempo para Bruno Henrique, hoje atleta do Flamengo, deixar o dele e fechar a conta em 3 a 1.

Ainda conforme o Futebol de Goyaz, o Crac leva vantagem sobre o Goiás quando atua como mandante nas partidas. Em 37 jogos, o Leão do Sul venceu 11 vezes e marcou 47 gols. Já o Verdão ganhou 9 e marcou 38 vezes. O resultado que mais repetiu foi o empate, sendo registrado 17 igualdades.

Entretanto, a última vitória do Crac sobre o Goiás no Genervino da Fonseca ocorreu pelo Goianão 2010, com gol contra de Fernandão. O Leão do Sul do técnico Ney da Matta jogou com: André Zandoná; Ronaldo, Ferreira, João Paulo e Rogério Sena (Ivan Giannini); Henrique Valle, Tiago Gaúcho, Marquinhos Bolacha e Camilo; Alê Menezes (Dângelo) e Danielzinho (Marcelinho).

Por sua vez, Hélio dos Anjos escalou o Goiás: Harlei; Vítor, Valmir Lucas (Douglas), Ernando e Jadílson (Fábio Bahia); Rafael Tolói, Amaral, Rithely e Romerito; Fernandão e Felipe (Marcus Vinícius). Olivaldo Pereira apitou a partida, auxiliado por João Patrício e Lenismar Cabral.

No retrospecto geral, o Goiás tem ampla vantagem sobre o Crac, tanto em número de vitórias (são 26 a mais) e gols (48 de vantagem). Confira os números:

Retrospecto geral

– 73 jogos (desde 1965)
– 39 vitórias do Goiás (123 gols)
– 13 vitórias do Crac (75 gols)
– 21 empates

Você confere todos os detalhes da partida desta quarta na cobertura do Sistema Sagres de Comunicação.