Vice-artilheiro do Goianão 2022 com quatro gols, o atacante Matheuzinho do Vila Nova minimiza a sequência de empates e foca no confronto contra o Goianésia. A primeira partida das quartas de final acontece nesta quarta-feira(09), às 19h30, no Valdeir José de Oliveira. Contudo o jogo que decide a classificação será no sábado(12), às 16h30, no OBA.

No entanto, ainda sobre essa primeira partida em Goianésia, foram disponibilizados 350 ingressos para o torcedor colorado, no valor de R$ 30,00. Porém, são apenas 150 ingressos disponíveis pra compra apenas em dinheiro, na Loja Nação Colorada, até às 17h desta quarta(09). Assim, os outros 200 ingressos serão comercializados em Goianésia, no Estádio Valdeir José de Oliveira.

Leia também – Higo Magalhães nega favoritismo do Vila Nova contra o Goianésia e cogita retorno de Bruno Collaço

Três empates

Ao passo que o Vila Nova empatou os últimos três jogos, sendo um pela Copa do Brasil, o time colorado por outro lado, está invicto há quatro partidas. Além disso, os resultados mantiveram o Vila Nova na liderança do Grupo B no Goianão e garantiu a classificação para a segunda fase da Copa do Brasil. Assim, Matheuzinho avalia os últimos resultados e reconhece que o primeiro tempo contra o Goiatuba não foi bom.

“Acredito que o primeiro objetivo nosso foi alcançado, que seria a liderança do grupo. A questão dos três empates, é claro que entramos pra vencer, porém do outro lado tem equipes qualificadas. Nesse último jogo pegamos uma equipe que não tinha nada a perder. Então ficavam rodando dentro de campo, complicando pra gente a movimentação, uma coisa que não estávamos acostumados a ver. Enfim, tudo isso serve de alerta e sabemos que nosso primeiro tempo contra o Goiatuba foi muito abaixo”, analisou Matheuzinho.

Leia também – Atlético, Goiás ou Vila Nova: quem é o favorito ao título do Goianão após a 1ª fase?

Matheuzinho e o Goianésia no caminho do Vila Nova

Embora reconheça que será difícil enfrentar o Goianésia, Matheuzinho valoriza a grandeza do Vila Nova e ao mesmo prega respeito. Segundo ele, o detalhe pode fazer a diferença nos confrontos das quartas de final, para decidir quem vai avançar para a próxima fase do Goianão.

“Temos totais condições de passar dessas quartas de final. Vamos jogar diante de um Goianésia que vem muito motivado, que vai enfrentar uma grande equipe que é o Vila Nova. Além disso, sabemos das dificuldades de jogar lá, jogo de mata-mata é detalhe, ter atenção e quando tiver oportunidade, colocar a bola pra rede. Então acredito que essa é a melhor maneira de respeitar o Goianésia e também da gente conseguir mais confiança e um bom resultado”, afirmou o atacante.

Ajustes no Vila Nova e dificuldades no Valdeir José de Oliveira

Ainda assim, Matheuzinho comenta sobre as dificuldades que o Vila Nova encontrará no Valdeir José de Oliveira, além do próprio Goianésia. Além disso o atacante relembra dificuldades que o Vila Nova teve no decorrer do Goianão, que estão sendo trabalhadas por Higo Magalhães, para que não se repita a partir de agora.

“É muito difícil jogar em Goianésia, o gramado não é favorável pro nosso estilo de jogo, a iluminação, acredito que ainda não seja muito favorável. Porém, apesar das dificuldades, representamos um grande clube que é o Vila Nova. Então temos que fazer nosso melhor, temos total respeito com a equipe do Goianésia. Porém dentro de campo, é nosso ganha pão, é nosso prato de comida. O Higo passa muita tranquilidade, a gente sempre entra em campo pra vencer. As vezes acontece de tomarmos alguns gols no começo de jogo, que complica pra correr atrás no placar. Mas o Higo tá corrigindo esses detalhes e vamos com tudo, pra conseguir essa classificação”, destacou Matheuzinho.

Leia também – Edson Júnior afirma que “competitividade” será diferencial das quartas de final entre Goianésia e Vila Nova

Matheuzinho mira título goiano com o Vila Nova

Por fim, vale ressaltar que o Vila Nova ainda não venceu jogando fora de Goiânia nesta temporada. A única vitória colorada como visitante foi no Antônio Accioly, no clássico diante do Atlético. Agora sobre ser campeão, Matheuzinho afirma deixa claro, “todo campeonato que o Vila Nova entra é pra brigar por título”. Contudo o atacante lembra que é preciso ter foco em cada fase da competição. Ou seja, primeiro pensar no Goianésia, nessas quartas de final.

“Não adianta todos pensarem em título, sendo que temos o Goianésia pela frente. Então é pensar no próximo jogo, fazer nosso melhor e dedicar ao máximo. Acredito que é dessa maneira, passo a passo, dia a dia e jogo a jogo. Mas sim, lá na frente temos essa ambição, esse objetivo de ser campeão”, concluiu.