O Vila Nova Futebol Clube busca, neste sábado (11), manter a vantagem que possui sobre o Remo, mesmo considerando apenas jogos em Belém. De acordo com números do site Futebol de Goyaz, Leão e Tigrão se enfrentaram sete vezes no Pará, com três vitórias dos goianos, duas do paraenses e dois empates.

Leia também: Eleições: sem disputa, Hugo Bravo e Décio Caetano serão aclamados para mais um mandato no Vila Nova

Aliás, o Vila Nova venceu o Remo nos dois últimos encontros entre as equipes em Belém. Pela Série B deste ano, Rafael Donato, de cabeça, marcou o gol do triunfo colorado no Baenão, palco da final deste sábado.

Do mesmo modo, na final da Série C de 2020, o Vila Nova, que já havia ganhado o primeiro jogo, venceu novamente. Alan Mineiro e o zagueiro do Remo Mimica, com 2 gols contra, anotaram a favor do Tigrão na vitória por 3 a 2 no Mangueirão. Ainda pela terceira divisão da última temporada, mas na 1ª Fase, Remo e Vila Nova ficaram no 0 a 0, no Mangueirão.

Antes de 2020, as equipes tinham ficado sem se enfrentar por 14 anos, tendo jogado por último lá em 2006, pela Série B. E foi exatamente nessa partida a última vitória azulina, por 4 a 1. Sendo assim, confira os números:

Retrospecto geral

– 17 jogos
– 6 vitórias do Vila Nova (20 gols)
– 4 vitórias do Remo (17 gols)
– 7 empates

Você confere todos os detalhes da partida deste sábado na cobertura do Sistema Sagres de Comunicação.

Junior Kamenach é estagiário do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com IPHAC e a Faculdade UniAraguaia, sob supervisão do coordenador de esportes Charlie Pereira.