O Atlético Clube Goianiense busca, nesta quarta-feira (17), vencer o América-MG pela sexta vez na história. De acordo com o site Futebol de Goyaz, Coelho e Dragão estão empatados no número de vitória. Nesse sentido, o vencedor do duelo terá vantagem no confronto entre as equipes.
No primeiro turno deste ano, Atlético-GO e América-MG empataram pela sétima vez. Depois que saiu perdendo no Antônio Accioly, o Dragão buscou o empate com Gabriel Baralhas, aos 20 minutos de jogo.
Outro fato que vale destacar, conforme o Futebol de Goyaz, é que o Atlético-GO jamais perdeu para o América-MG pela Série A do Campeonato Brasileiro. Além desse empate de 2021, Dragão e Coelho se enfrentaram em 2011 pela primeira divisão, com duas vitórias rubro-negras.
No jogo em Minas Gerais, Willian Rocha abriu o placar para os donos da casa. No entanto, Juninho, duas vezes, virou o jogo para o Atlético-GO. O Dragão foi a campo com Márcio, Rafael Cruz, Gilson, Anderson, Thiago Feltri, Agenor, Pituca, Bida, Thiaguinho, Juninho e Anselmo. Hélio dos Anjos era o treinador da equipe.
Do mesmo modo, o Atlético-GO venceu o América-MG no returno. Jogando no Serra Dourada, Felipe, Márcio e Gilson abriram 3 a 0 para o Dragão. Em seguida, Paulo Henrique marcou contra e descontou para o Coelho. Mas, Anaílson e o mesmo Paulo Henrique anotaram 2 gols para dar números finais à goleada por 5 a 1. Sendo assim, confira os números gerais do confronto:
Retrospecto geral
– 17 jogos
– 5 vitórias do Atlético-GO (19 gols)
– 5 vitórias do América-MG (17 gols)
– 7 empates
A partida desta quarta terá cobertura do Sistema Sagres de Comunicação.
Junior Kamenach é estagiário do Sistema Sagres de Comunicação, em parceria com IPHAC e a Faculdade UniAraguaia, sob supervisão do coordenador de esportes Charlie Pereira.