Atlético Clube Goianiense busca, nesta quarta-feira (2), repetir o feito de 2019, quando venceu o Santos no Antônio Accioly, em partida válida pela Copa do Brasil. Era o primeiro jogo da 3ª fase da competição e o Dragão enfrentava um Santos do técnico Jorge Sampaoli. Posteriormente, o time foi vice-campeão brasileiro.

Leia também: Churín admite pressão, mas mantém confiança em reação do Atlético-GO

Depois que as equipes fizeram um primeiro tempo tenso, com chances para ambos os lados, os atletas foram para os vestiários no 0 a 0. No segundo tempo, o Atlético-GO voltou determinado a buscar o resultado e sair em vantagem no duelo. Aos 37 minutos, cruzamento da esquerda achou Jorginho na pequena área, que testou para o fundo do gol.

Pela Série A, as equipe se enfrentaram 14 vezes, com quatro vitórias do Atlético-GO, cinco do Santos e cinco empates, de acordo com o site Futebol de Goyaz. Mesmo assim, o Peixe leva vantagem sobre o Dragão quando jogam na capital goiana. Mas, a última vitória santista ocorreu pela Série A de 2010, 2 a 1 no Serra Dourada. Nesse sentido, confira o retrospecto geral:

Retrospecto geral

– 18 jogos
– 5 vitórias do Atlético-GO (16 gols)
– 8 vitórias do Santos (21 gols)
– 5 empates