(Foto: Reprodução/Internet)

O Vila Nova precisa vencer o Criciúma neste sábado (17), às 19h30, no Estádio Serra Dourada para seguir sonhando com a Série A 2019. No entanto, o adversário ainda luta para fugir do rebaixamento e protagoniza um retrospecto equilibrado contra o time goiano.

Em toda a história, Vila Nova e Criciúma se enfrentaram 16 vezes. O colorado venceu sete partidas, enquanto o time catarinense saiu vitorioso em seis oportunidades, além de três resultados iguais.

Em 2008, ano em que quase conseguiu o acesso, o Vila Nova venceu o Criciúma no Serra Dourada por 2 a 0. Após um primeiro tempo ruim, o time comandado por Givanildo Oliveira abriu o placar aos 45 minutos com um gol de pênalti de Túlio Maravilha que, mais tarde, terminaria a competição como artilheiro.

Se o gol demorou a sair na primeira etapa, no segundo tempo foi diferente. Logo aos três minutos, o zagueiro Luís Carlos fechou a conta para o time colorado e deu números finais à partida.

Neste dia, no Serra Dourada, um público pagante de 6.442 torcedores e uma renda de R$ 74.215,00. No primeiro turno, o Tigre de Santa Catarina venceu o Tigre de Goiânia por 1 a 0, gol do zagueiro Liel.

Escalações

Vila Nova: Max; Osmar, Carlinhos, Luís Carlos, Fernandinho; Heleno, Alisson, Caíco (Bruno Batata), Reinaldo (Amaral); Wando (Kléber Romero), Túlio Maravilha. Téc.: Givanildo Oliveira

Criciúma: Zé Carlos; Claudio, William Amaral (Leomir), Claudio Luiz, Reginaldo Araújo (Luís André); Basílio, Coutinho, Mateus (Luciano Bebê), Valdeir; Zulu, Jael. Téc.: Gelson Silva