Adversários nesta oitavas de final da Copa Verde 2022, Vila Nova Futebol Clube e Operário de Várzea Grande-MT já se enfrentaram quatro vezes. De acordo com o site Futebol de Goyaz, o Tigrão venceu o time mato-grossense em todas as oportunidades, que foram em amistoso, Campeonato Brasileiro Série B e Copa Centro-Oeste.

Leia mais notícias sobre o Tigrão

O primeiro confronto ocorreu em 1972, em um amistoso no Estádio Dutrinha, em Cuiabá (MT). O Vila Nova venceu o Operário VG-MT por 2 a 0, um sábado, dia 5 de fevereiro.

Dez anos depois, Vila Nova e Operário VG-MT voltaram a medir forças, dessa vez por uma partida oficial. Pela Série B de 1982, o Tigrão venceu por 1 a 0 no Estádio Verdão, também na capital do Mato Grosso. O gol foi marcado por Tulica, aos 9 minutos de jogo.

Comandado pelo técnico Benê Ataíde, a equipe colorado foi a campo de: Nascimento; Valdo, Timoura, Fausto e Evaristo; Roberto Oliveira, Zé Ronaldo (Zé Maria) e Luizinho (Nilson); Jota Maria, Tulica e Bugre.

Por fim, em 1999, Vila Nova e Operário VG-MT duelaram duas vezes, ambas pela antiga Copa Centro-Oeste, na semifinal. No primeiro jogo, no Estádio Verdão (MT), o Tigrão levou a melhor por 2 a 1, gols marcado por Luciano, enquanto Cláudio diminuiu para os donos da casa. Na volta, a equipe colorada não tomou conhecimento do adversário em goleou por 5 a 0, no Serra Dourada.

Retrospecto geral

– 4 jogos
– 4 vitórias do Vila Nova (10 gols)
– 0 vitórias do Operário VG-MT (1 gol)
– 0 empates