O Vila Nova Futebol Clube não perde para a Aparecidense no Estádio Aníbal Batista de Toledo há 8 anos, de acordo com o site Futebol de Goyaz. De lá pra cá, foram seis jogos entre Tigrão e Camaleão em Aparecida de Goiânia, com três vitórias coloradas e três empates.

Leia também: Artilheiro do Goianão, Clayton comemora boa fase e revela ser “melhor momento da carreira”

A última vitória da Aparecidense sobre o Vila Nova no Aníbal Batista de Toledo ocorreu pelo Campeonato Goiano 2014. A partida não traz boas lembranças ao Tigrão, já que a derrota decretou o rebaixamento do clube à Divisão de Acesso do ano seguinte.

No segundo tempo, Evandro Paulista, aos 3 minutos, e Dinei, aos 7, fizeram os gols da vitória da Aparecidense por 2 a 0. Pelo Vila Nova, o técnico Sidney Moraes escalou Tony; Vítor, Neto Gaúcho, Ailson e Felipe Assis (Gustavo); Agenor (Hugo), Arthur, Osmar e Bruninho; Rafael Oliveira e Soares (Wando).

Além disso, Eduardo Tomaz apitou a partida de 2014, árbitro que está escalado para o jogo desta quarta-feira (02). Ele ainda esteve em outro Aparecidense x Vila Nova, em 2019, com vitória colorada por 2 a 1, dois gols de Alan Mineiro, atualmente jogador do Camaleão. O assistente Adriano Mendes, escalado nesta quarta, trabalhou no empate em 0 a 0 das equipes pela segunda rodada do Goianão da última temporada.

Mesmo com o mando da Aparecidense, o Vila Nova leva vantagem no confronto, conforme dados do Futebol de Goyaz. Em 15 partidas, são seis vitórias e 13 gols do Tigrão, cinco vitórias e 15 gols do Camaleão e quatro empates. No geral, a vantagem também é colorada. Confira os números, desde 1997, quando as equipes se enfrentaram pela primeira vez:

Retrospecto geral

– 30 jogos
– 13 vitórias do Vila Nova (38 gols)
– 08 vitórias da Aparecidense (36 gols)
– 09 empates

Você confere todos os detalhes da partida desta quarta na cobertura do Sistema Sagres de Comunicação.