O Vila Nova Futebol Clube tenta, nesta quinta-feira (25), voltar a vencer o Sampaio Corrêa-MA, jogando em Goiânia. De acordo com o site Futebol de Goyaz, o Tigrão até leva vantagem como mandante, mas perdeu o último jogo, em 2021, o único do histórico no Onésio Brasileiro Alvarenga (OBA), por 2 a 0, gols de Jean Silva, ex-jogador colorado, e Ciel.

Leia também: Zagueiro do Vila Nova se responsabiliza por lance contra o Náutico e projeta partida com o Sampaio Corrêa-MA

A última vitória do Vila Nova sobre o Sampaio Corrêa-MA em Goiânia foi na penúltima partida entre eles, pela Série B de 2018, 3 a 1 no Serra Dourada. Diego Giaretta abriu o placar, Bruno Moura deixou tudo igual, mas Elias e Mateus Anderson marcaram para dar o triunfo ao Tigrão.

Quando o Vila Nova joga como mandante, são oito jogos contra o Sampaio Corrêa-MA, com seis vitórias coloradas, uma dos visitantes e um empate, ocorrido em 2013, pela semifinal da Série C, 0 a 0 no Serra Dourada.

A primeira vez em que se enfrentaram foi em Goiânia, pelo Torneio Antônio Fábio Ribeiro, em 1972. O Tigrão ganhou por 1 a 0, no Olímpico, e foi vice-campeão. O título ficou com o Atlético Clube Goianiense, o Goiânia Esporte Clube terminou em 3º e os maranhenses em último com nenhum ponto.

Já em uma partida oficial em Goiânia, Vila Nova e Sampaio Corrêa-MA mediram forças primeiro na Série B de 1998. A equipe vilanovense ganhou por 2 a 0 no Serra Dourada, gols de Tim e Anderson Barbosa. O time de Paulo Comelli jogou com: Harlei; Jairo Santos, Wladimir, Leonardo Valença e Biro; Ado (Fernando César), Tim (Verona), Solimar e Bira (Fabinho); Anderson Barbosa e Curê.

Pela Série B, são 14 partidas entre as equipes, com sete vitórias goianas, cinco maranhenses e dois empates. O primeiro duelo oficial foi exatamente no torneio, também em 1998, no Castelão (MA), e o Tubarão venceu por 1 a 0, gol de Adãozinho, que teve uma passagem pelo Goiatuba, em 1996.

No retrospecto geral, o Tigrão não vence o Tubarão há quatro jogos: três derrotas, no último jogo entre eles, em 2022, 2 a 0 em São Luís; duas em 2021 e um empate em 2018, 0 a 0 no Castelão. Apesar disso, a vantagem é colorada.

Retrospecto geral

– 17 jogos
– 8 vitórias do Vila Nova (25 gols)
– 6 vitórias do Sampaio Corrêa-MA (19 gols)
– 3 empates