Os clubes ainda não têm autorização para voltarem aos treinos presenciais. Em reunião na tarde desta terça-feira (26) com os dirigentes de Atlético, Goiás, Vila Nova e Goiânia, além da Federação Goiana de Futebol através de uma videoconferência, o governador Ronaldo Caiado deixou a decisão para a reunião desta quarta-feira (27) do Centro de Operações de Emergência do Estado de Goiás.
Segundo informações obtidas pelo repórter Rafael Bessa, médicos de Vila Nova e Atlético Goianiense participarão do encontro virtual para expor a situação dos clubes e detalhar os protocolos elaborados pelas equipes. Assim, buscarem mais uma vez, uma liberação para retomarem as atividades a partir do mês de junho.
Presidente da FGF, André Pitta, e também o Sindicato dos Atletas Profissionais do Estado de Goiás (SINAPEGO) são contra o retorno dos treinos. Já o Goiânia, através do presidente Alexandre Godoi, afirmou ser favorável, mas só retornará com uma previsão de início das competições. Representante do Goiás Esporte Clube, o presidente Marcelo Almeida, revelou que o clube esmeraldino é à favor do retorno caso tenha uma autorização da Secretaria de Saúde.
Por outro lado, mesmo sem autorização, jogadores do Atlético voltaram a treinar no CT do Dragão na última segunda-feira (25). Clique e assista. Todavia, o presidente Adson Batista e o diretor jurídico Paulo Henrique Pinheiro, não descartaram uma ação judicial caso a decisão não seja favorável ao desejo do clubes.
Fontes informaram à reportagem que o governador Ronaldo Caiado revelou ter recebido e analisado todo o protocolo do time rubro-negro, mas que no vídeo divulgado nesta terça-feira (26) pela repórter Nathália Freitas os jogadores atleticanos não cumpriam com as recomendações de distanciamento social.