Foram mais cinco gols sofridos dentro de casa, uma facilidade tremenda para o adversário entrar na área e marcar os gols. Só que, nesse momento de crise do Vila Nova, celebrar os três gols marcados é um alento para o torcedor e até mesmo para os jogadores. Na derrota por 5 a 3 para o ABC-RN, o time estava recheado de garotos, e segundo eles mesmos, a base merece parabéns nesse momento.

O meia Matheus Anderson, autor do primeiro gol e eleito a Fera do Jogo do lado colorado, entende que não faltou aplicação, mas sim entrosamento, já que o time que entrou em campo não treinou junto nenhuma vez. O jovem atleta revelou que teve até jogador que ficou sabendo que ia jogar horas antes da partida, quando estava em casa, e por isso, entende que o time teve um rendimento aceitável.

“Não teve muito vacilo, foi mais uma falta de entrosamento, a equipe sentiu isso. A gente começou bem pra uma equipe que tinha garotos que estavam em casa e receberam a notícia que iam jogar, de repente, e isso sente também, treina só um período, e o Serra Dourada é muito grande, muito pesado. Acho que tá de parabéns, porque correu, fez três gols, que não é fácil contra uma equipe que vem jogando o campeonato inteiro”

No sistema defensivo, o goleiro Leonardo Diniz foi destaque, e se não fosse ele, os cinco poderiam ter virado um número bem maior. Quem também foi bem e deu a assistência do último gol foi Wanderson, que reconhece o momento conturbado, mas ressalta que a base pode ser a saída para a Divisão de Acesso para o Goianão, já que a garotada sonha com uma chance, seja ela em que situação for.

“A gente tem que aproveitar a oportunidade onde ela esteja, se é ali rebaixado ou se é lá em cima, em qualquer lugar. A gente sabe das dificuldades, mas é isso mesmo, cada um aproveitou a chance, mostrou o que sabe e agora é trabalhar, pegar entrosamento e procurar montar um time bom para o ano que vem. Temos que agradecer ao torcedor que compareceu e apoiou a gente”