O ano de 2014 reservou um momento mágico para o Atlético e seu torcedor: o título goiano em cima do rival Goiás no último minuto de jogo, o que deixou o público em estado de choque. Só que, agora, esse momento pode ser batido pela importância do que vem a seguir. O Atlético encara o Sampaio Corrêa em São Luís neste sábado, às 21h, no estádio Castelão, pela penúltima rodada da Série B, e uma vitória pode significar um passo muito grande rumo à elite do futebol brasileiro.

Na verdade, o sábado de futebol para o torcedor atleticano começa bem mais cedo, às 16h20, como torcedor de outro rubro-negro, o Oeste, que encara o Boa em Varginha e pode ajudar o Dragão nessa caminhada. Todos no Atlético sabem que as variáveis são muito importante, mas o próprio time é a constante maior, é o que precisa funcionar de qualquer jeito.

O time treinou em Goiânia na tarde de quinta-feira, viajou na manhã de sexta e ainda realizou o último treino na capital maranhense. Lá, Jorginho foi confirmado na equipe, voltando de suspensão, na vaga de Diogo Campos, que volta a ser reserva. Dessa forma, Júnior Viçosa, maior esperança de gols do Dragão, se mantém no time titular. O técnico Wagner Lopes reconhece a pressão do momento, mas revela que prefere trabalhar dessa forma.

“Eu gosto muito de pressão, quanto mais pressão tiver é melhor. Meus jogadores estão preparados para isso, com responsabilidade, porém muita ousadia. É importante a ousadia para vencer jogos assim, mas acho que a ousadia tem que ser seguida de responsabilidade. Tem que ter alegria para jogar, temos que fazer nosso torcedor sentir orgulho do nosso time”, frisou.

Do lado maranhense, o jogo também é de decisão, já que o Sampaio tem chances remotas de acesso e precisa vencer os dois jogos que restam. A “Bolívia Querida” também torce contra o Boa Esporte e caso o time mineiro vença, o Sampaio já entra em campo sem chances de acesso. O técnico Vinícius Saldanha tem todos os jogadores a disposição, e por isso repete o time que bateu o Santa Cruz, com Valber, que volta de lesão, confirmado. O treinador ressalta que espera um clima de final em campo.

“São estilos muito parecidos, principalmente pela pegada forte e a velocidade nos contra-ataques. Além disso, são dois elencos que demonstraram grande força na temporada, mostraram que estão imbuídos no projeto do clube e estão determinados em cumprir os objetivos traçados. Sem dúvida nenhuma, vai ser um grande jogo, com equipes muito competitivas”.

FICHA TÉCNICA
SAMPAIO CORRÊA X ATLÉTICO-GO

Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO) 
Data: 22 de novembro de 2014, sábado
Horário: 21 horas (de Brasília) 
Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (ASP-Fifa/SP) 
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (Fifa/SP) e Rogerio Pablos Zanardo (ASP-Fifa/SP)

SAMPAIO CORRÊA: Rodrigo Ramos; Daniel Damião, Mimica, Luís Otávio e Willian Simões; Marino, Jonas, Uillian Correia, Hiltinho e Válber; Siloé. Técnico: Vinícius Saldanha

ATLÉTICO-GO: Márcio; Mateus Caramelo, Artur, Adriano Alves e Diogo Goiano; Willian Arão, Pedro Bambu, Thiago Primão e Jorginho; Kayke e Júnior Viçosa. Técnico: Wagner Lopes