De virada, o Atlético Goianiense bateu o Ceará por 2 a 1 e somou mais três pontos na Série A do Brasileirão. O gol da vitória foi marcado pelo atacante Roberson que saiu do banco e aos 44 minutos da etapa final, acertou um belo chute da entrada da área.

Uma dos novos atletas do elenco rubro negro, Roberson fez sua estreia no clássico contra o Goiás e na ocasião acertou uma bola na trave. Diante do Ceará fez sua segunda partida com a camisa do Atlético e foi decisivo.

Em entrevista ao Premiere Futebol Clube (PFC) o atacante comemorou o gol e revelou que a derrota para o Goiás fez o time se mobilizar em busca de uma reação imediata na competição.

>>Saiba mais: Notícias do Dragão

“Fico feliz por ter entrado e feito o gol e também por ter somado esses pontos muito importantes. No jogo passado, perdemos em casa, nos mobilizamos durante a semana e sabíamos que o grupo tinha condições de somar mais pontos”, frisou.

O jogador ainda falou sobre a importância do triunfo conquistado fora de casa. “É vitória importante, fora de casa… O Ceará tem uma grande equipe, foi um jogo muito disputado e difícil. Mas graças a Deus conseguimos conquistar esses três pontos”, afirmou.

Titularidade

Em entrevista coletiva realizada após a partida, Roberson foi questionado sobre a disputa por uma vaga no time titular. O atacante ressaltou que desde que chegou ao clube, ficou três semanas trabalhando o seu condicionamento físico e, que fisicamente já sente preparado.

“Já estou muito bem fisicamente. Mas o nosso time tem vários jogadores e quem o Marcelo Cabo optar por jogar, com certeza ajudará muito. Não importa quem vai ser o titular, tem eu, o Zé (Roberto), o Brandão… Todos são grandes jogadores, que tem se dedicado muito em prol do Atlético Goianiense”, afirmou.

>>Leia mais: Marcelo Cabo dedica vitória à filha que se curou de um câncer

Nas duas oportunidades que entrou em campo, Roberson atuou como um segundo atacante, mas contra o Ceará, após a substituição de Zé Roberto, o atleta passou a jogar como centroavante. O jogador destacou que tem facilidade de atuar nas duas posições.

“Minha característica é jogar por dentro mesmo, tanto como centroavante, como de segundo atacante. Tenho trabalhado para quando o professor Marcelo pede para eu jogar mais recuado, como meia. Mas em qualquer uma das funções eu me sinto bem à vontade”, finalizou.

Com a vitória o Dragão chegou aos 31 pontos e subiu, momentaneamente, para a décima primeira posição. Na próxima rodada o Atlético encara o Fluminense, na quarta-feira (16), às 21h30, no Estádio Antônio Accioly.