O elenco profissional do Vila Nova se apresentou à comissão técnica do clube, comandada por Roberto Cavalo, na manhã desta terça-feira (27). O treinador colorado pede paciência da torcida e da imprensa para com os jovens que subiram recentemente das categorias de base do Tigre.
O time colorado não conquista o Goianão desde 2005. Roberto Cavalo acredita que o Vila Nova tem condições de brigar pelo título estadual em 2012.
“Pela impressão que estes jogadores deixaram no jogo contra o Sport, dá para brigar pelo título nesta temporada. Basta que eles tenham coragem e façam aquilo que gostam, que é jogar futebol”.
O Vila Nova quer conquistar o título goiano, porém, o principal objetivo do clube em 2012 é retornar à Série B do Campeonato Brasileiro. Para atingir esta meta, o treinador colorado quer que uma base já seja montada no estadual para evitar mudanças drásticas para a competição nacional.
Questionado se os jogadores da base não perderão espaço em caso de derrotas no início do estadual, Roberto Cavalo pede paciência tanto por parte da diretoria, como da torcida e da imprensa.
“Caso das bebidas”
Durante a Série B do Campeonato Brasileiro alguns jogadores do Vila Nova ingeriram bebida alcoólica após um treino realizado no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga. O técnico Roberto Cavalo denunciou o fato no final da competição.
O treinador acredita que em 2012 as chances de que episódios como aquele acontecerem novamente são pequenas. Por conta da forma de administração da nova diretoria colorada. Caso aconteça, Cavalo defende que as punições sejam tomadas imediatamente.