O candidato a prefeito de Anápolis, Antônio Gomide (PT) durante o primeiro dia de propaganda eleitoral no Rádio neste segundo turno, destacou que a população não pode ser punida por questões partidárias. Ele acusou o prefeito Roberto Naves de “demonizar” o Partido dos Trabalhadores. O candidato ainda agradeceu a população pelos votos no primeiro turno.

“O outro candidato tenta polarizar as eleições demonizando o PT e se esquecendo que o seu próprio partido, o PP é campeão de escândalos, processos e condenações na justiça. O meu partido é Anápolis. Não vamos prejudicar nossa cidade por uma disputa partidária sem fim que não nos levará a lugar algum”, afirmou.

O petista argumentou que é preciso discutir ideias e propostas para a cidade, acima de questões partidárias. Ele afirmou que o eleitor vota em candidatos e não em partidos políticos.

“Precisamos falar sobre a cidade, discutir ideias e propostas acima de questões partidárias. Você não vota em partidos, mas sim em pessoas para governar a cidade. O PT assim como outros partidos erra e cada um paga pelos seus erros”, destacou.

O candidato destacou que Anápolis não vai ficar isolada caso ela seja eleito.  Ele admitiu erro em ter deixado a administração em 2014 para se candidatar ao governo do estado, deixando o vice prefeito João Gomes à frente do cargo.

“Sempre me candidatei na busca por defender a cidade. Se aquele que me sucedeu falhou em continuar nossos projetos, me sinto tão decepcionado, quanto vocês por terem depositado a minha confiança em quem não era capaz em seguir nossos projetos. Isso não vai acontecer mais”, afirmou.

Saúde

Gomide defendeu a construção de uma Unidade de Pronto Atendimento em Anápolis (UPA). O candidato do PT ainda prometeu a implantação de uma UTI no Hospital Municipal da cidade, com 15 leitos. Foi citada a proposta de reabertura do Cais Mulher.