Depois de quatro anos, o Vila Nova voltou a garantir classificação para as semifinais do Campeonato Goiano. Em entrevista ao Portal 730, o meio-campista Róbston comemorou o feito e destacou que a vaga entre os melhores do estadual dá moral para o time enfrentar o outro torneio desse começo de temporada, a Copa Verde.

“É de suma importância a gente ter chegado nas semifinais depois desse período. É importante para o clube e para nós, jogadores, fazer parte disso e resgatar um pouco da auto-estima do torcedor vilanovense, do clube, da instituição Vila Nova, para a gente, é muito bom. Quando você está tendo vitórias, seu astral é melhor, você vem mais alegre para o treino, sai de casa com mais alegria. Nada melhor que conquistar a classificação na quinta e ter uma semana boa de trabalho para jogar o primeiro jogo da semifinal”.

Mais do Tigrão:
Ainda sem definição do time titular, Vila inicia treinamentos visando jogo contra o Gama
Advogado do Vila Nova explica ações trabalhistas contra o clube
Guto afirma que Vila, Goiás e Atlético estão unidos para acabar com violência nos estádios: “Somos rivais, inimigos jamais”

Após empatar sem gols no Serra Dourada no jogo de ida, o Vila Nova encara o Gama, às 19h de quinta-feira, no Bezerrão, na partida de volta das quartas de final da Copa Verde. O volante colorado comentou o que mudou no Tigrão em relação ao primeiro enfrentamento contra o clube do Distrito Federal.

“A confiança. Estamos mais confiantes para tentar as jogadas. Estamos mais bem posicionados do que a gente vinha, porque demoramos a adotar a filosofia do Leandro Niehueis, enquanto já estávamos acostumados com o Mancini. Isso tudo conta, além da confiança de conquistar a classificação no Goiano do jeito que foi”.

O jogador lembrou do seu começo de carreira, no próprio Gama, em 1999 e ressaltou que procura acompanhar as notícias do futebol do Distrito Federal.

“Eu sou de lá e tenho acompanhado algumas notícias, tenho visto que o time deles não está bem e temos de aproveitar isso também. É um torcedor que cobra bastante, é enjoado com o time e temos de saber tirar proveito disso. Temos de estar concentrados, ligados, atentos a todos os detalhes do jogo, que será difícil, complicado e, se Deus quiser, vamos voltar com a classificação”.

No treino de terça-feira, o treinador Rogério Mancini ainda não posicionou o time titular do Vila para o jogo. Porém, de maneira descontraída, Róbston se colocou a disposição do comandante alvirrubro.

“Ele ainda não deu dicas de quem vai jogar, mas quero sempre jogar. Sempre respeitando a opinião do treinador, mas se ele optar por mim, com certeza será Róbston e mais dez, ou Róbston e mais 18 para ficar o resto no banco”.

Um empate com gols garante o Tigrão nas semifinais da Copa Verde. Mesmo assim, o atleta garante que o Vila vai buscar o triunfo.

“A gente respeita muito a equipe do Gama, mas sabemos da qualidade da nossa equipe. Vamos para buscar a vitória. Sempre respeitando o adversário, mas vamos impor nosso ritmo, porque somos fortes fora de casa e já mostramos isso durante a competição. Sabemos que qualquer golzinho que a gente fizer já é uma vantagem importante. Espero que a gente possa jogar com inteligência e sair de lá com a vitória”.