Mais do que os três pontos, a vitória do Vila Nova no próximo jogo diante do Guarani, no sábado, às 16h, no estádio Serra Dourada, pode encaminhar a classificação colorada para a próxima fase. Esse jogo será o penúltimo da primeira fase da competição. Caso não vença, a situação do Vila fica complicada para se classificar.
O volante Robston espera que a torcida compareça em peso no Serra Dourada para apoiar o time. “O jogo contra o Guarani tem que encarar como uma decisão, esperamos colocar de 15 a 20 mil pessoas. Diretoria tem que usar a inteligência e fazer uma promoção boa porque é economizar agora para chegar com força na reta final”, destacou.
Robston acredita na classificação do Vila em função do que o time vem apresentando. “Agora é trabalhar, focar essa semana no Guarani. Dos males o menor, o Guarani também perdeu e isso nos ajudou, deu uma força a mais na competição. Eu acredito que vamos conquistar nossa classificação por tudo que a gente vem fazendo”, disse.
Na última rodada, o time colorado foi derrotado pelo Caxias por 2 a 1, fora de casa. Assim como vários jogadores, Robston reclamou da atuação do árbitro. “Eu acho que tem que pedir desculpa para o torcedor, a gente não conseguiu fazer o nosso trabalho, mas quem esteve em Caxias viu o que fizeram com a gente. Isso é uma tremenda covardia, eu acho que até por isso que o futebol brasileiro se encontra nessas condições de arbitragem”, considerou.