Após folgar na rodada do final de semana, o Vila Nova se representou nesta segunda-feira, com seu adversário na semifinal do Goianão já definido. A equipe colorada irá enfrentar o rival Goiás por um lugar na final do estadual, com o primeiro duelo marcado para às 16h de domingo, no Serra Dourada.

O meio-campista Róbston ressaltou que o Tigrão já esperava o confronto contra o time esmeraldino e ressaltou que a equipe terá de apresentar um desempenho superior do que aquele que foi apresentado até agora.

“Estávamos cientes que, dificilmente, o Goiás perderia o jogo lá, com todo respeito ao Trindade, mas é porque eles (Trindade) viviam um momento muito ruim. A gente já se preparava para um confronto contra o Goiás. Não tinha torcida para determinado adversário, até porque são duas grandes equipes do futebol goiano e brasileiro. A gente sabe que teremos de ir muito além do que fizemos até agora para chegar na final. Serão dois grandes jogos e esperamos ter uma preparação muito boa, para tentar neutralizar os pontos fortes deles e fazer duas grandes partidas para chegar na final”.

O experiente jogador elogiou Enderson Moreira, treinador esmeraldino,e destacou que o Vila precisa estar atento para levar a melhor contra o rival.

“Do outro lado tem um técnico que é bastante estrategista e a gente sabe que ele vai reservar alguma coisa de diferente no jogo. Temos de estar ligados para isso. Acho que o mais importante é a gente concentrar no Goiás e fazer uma semana boa de trabalho. Só assim teremos chance de eliminar eles e chegar numa grande final”.

Na última quinta-feira, o Vila Nova foi eliminado da Copa Verde, ao perder, nos pênaltis, para o Gama. Em compensação, o Tigre terá mais tempo para se preparar visando o mata-mata do estadual, como lembrou Róbston.

“Infelizmente acabamos eliminados da Copa Verde, mas por outro lado, teremos semanas cheias para nos preparar. Concentração nos trabalhos do Mancini, que é um cara muito estudioso e que sabe muito sobre o Goiás, durante a semana”.