(Foto: Paulo Marcos/ACG)
Após seis rodadas, a primeira vitória do Atlético no Campeonato Goiano ainda não saiu. Neste domingo (4), o rubro-negro foi a Anápolis enfrentar o Grêmio em busca de seu primeiro triunfo na competição, mas acabou empatando em 1 a 1. Zé Uilton fez para o time da casa e o garoto Cristhyan igualou para o Dragão.
“Fizemos um jogo melhor do que vínhamos fazendo, tivemos chances de gol, mas não concluímos. Se tivéssemos feito 2 a 1, o Grêmio Anápolis teria desarmado. Sabemos que temos muito a melhorar, o professor chegou agora, já passou algumas coisas para a gente e por isso fizemos um jogo melhor”, destaca o volante Rodrigo.
Apesar da melhora no desempenho em campo, o Atlético segue sem vencer no Goianão e, com o ponto somado no Jonas Duarte, chegou aos quatro, ainda na lanterna do Grupo A. Mesmo com a atual fase, o objetivo do time ainda é o título estadual, segundo Rodrigo.
“O Atlético briga por título, lógico. Tem muita rodada ainda pela frente, vamos encaixar fisicamente, tecnicamente, taticamente. Vamos aceitar as críticas, é lógico que o torcedor não está feliz, mas nós também não estamos. Os resultados já falam. Então é trabalhar, falar menos pra resolvermos dentro de campo e melhorarmos nosso desempenho”.
Neste meio de semana, Aparecidense, Goiás, Vila Nova e Atlético dão uma pausa no Campeonato Goiano para estrearem na Copa do Brasil 2018. Devido à importância da competição nacional, os treinadores ainda analisam as escalações das equipes. Mesmo tendo feito seu primeiro jogo como titular na temporada neste domingo (4), Rodrigo se coloca à disposição do treinador rubro-negro para as próximas partidas.
“O Tencati vai decidir, mas eu já tive uma conversa franca com ele. Eu estou precisando de ritmo de jogo, foi minha primeira partida como titular no ano e o ritmo de jogo é diferente do ritmo do treino. Então tenho que trabalhar, melhorar o que tenho que melhorar fisicamente para ajudar meus companheiros”, afirma Rodrigo.