O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos) evitou entrar na polêmica relativa à possível extinção do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-GO). O tema é alvo de discussão na Assembleia Legislativa.

Rogério Cruz destacou que o tema é uma questão de Estado. Ele relatou que “não vê desconforto em manter ou tirar tribunal” e ressaltou que há um trabalho de fiscalização da prefeitura pelos vereadores.

O deputado estadual Henrique Arantes (MDB) apresentou nesta terça-feira (27) uma PEC que prevê a extinção do TCM-GO. O documento tem a assinatura de 26 deputados. São necessários 25 votos para aprovar o texto.

“Temos uma gestão transparente. Independente da decisão da Assembleia Legislativa, estou muito confortável. Continuando com o TCM ou não, temos os vereadores que são nossos fiscais”, destacou o prefeito.

Seplanh

Rogério Cruz ainda comentou sobre a definição do novo titular para a Secretaria Municipal de Planejamento Urbano e Habitação (Seplanh). São cotados os nomes de Valfran de Sousa ligado ao partido Patriota, e ainda do vereador Henrique Alves (MDB) que já foi titular da pasta.

O prefeito destacou que no momento não há outros nomes sendo cogitados. Rogério Cruz relatou que ainda há conversações sobre o assunto e que há temas importantes a serem enfrentados pela pasta tais como o Plano Diretor, o projeto de viabilização de 15 mil moradias, entre outros temas.