Sagres em OFF
Rubens Salomão

Rogério Cruz se reúne com vereadores e ajusta agenda com parlamentares

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), recebeu vereadores da base, nesta sexta-feira (12), para tratar de projetos que devem ser enviados à Câmara Municipal de Goiânia nos próximos dias, além de ajustes na agenda com os parlamentares.

Em relação à agenda, desde a prestação de contas realizada no mês passado, o prefeito já havia anunciado a retomada da agenda com parlamentares às segundas-feiras. Cada vereador tem um tempo de 30 minutos para despachar com Rogério Cruz.

Na reunião desta sexta-feira, houve pedido em relação a convidados. É que ao levar convidados, o horário acaba se estendendo e atrasando a agenda dos demais parlamentares.

O pedido é para que, ao levar convidados, os vereadores informem com antecedência, a fim de aumentar o tempo e organizar a agenda com os demais parlamentares. No encontro entre os parlamentares da base, houve a ausência do líder do prefeito da Câmara, Sandes Júnior (Progressistas), por questões profissionais.

Assistência Social

Deve ser enviado à Câmara, o projeto de lei para que servidores de diversas pastas possam ficar à disposição da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Humano e Social para auxiliar no trabalho de cadastramento de pessoas que serão inseridas em programas sociais por meio do CadÚnico do governo federal.

Gratificação

O cadastramento só pode ser realizado por servidores efetivos do Município. A intenção é de oferecer gratificação em torno de R$ 400,00 para que funcionários de outras áreas possam ajudar no cadastramento dos programas sociais.

Polícia Penal

O governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), sancionou a lei que transforma o cargo de agente de Segurança Prisional do Estado de Goiás no cargo de Policial Penal. Até a edição da lei específica da carreira da Polícia Penal, as atribuições, os deveres, os direitos, as vantagens e as responsabilidades dos Policiais Penais obedecerão à legislação aplicável aos Agentes de Segurança Prisional.

2022

O ex-reitor da Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC) Wolmir Amado pode ser alternativa do Partido dos Trabalhadores (PT) para a disputa ao Governo de Goiás. Amado tocou sobre o assunto em entrevista à PUC TV nesta semana.

Alternativa

O assunto também já havia sido destacado pela presidente do PT, Kátia Maria, em recente entrevista à Sagres. Caso não seja candidato ao governo, o ex-reitor pode ser um nome do PT para a disputa a uma vaga na Câmara dos Deputados. Wolmir Therezio Amado tem 59 anos, é professor e mestre em História.

Viagem

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, participará do Smart City Expo World Congress que será realizado em Barcelona. O gestor integra comitiva da Frente Nacional de Prefeitos (FNP). O evento começa neste domingo (14) e vai até sexta (19). A informação foi anunciada por Mendanha em live na noite desta sexta-feira (12).

Mais lidas:

Leia também: