O Atlético Goianiense tem confronto importante, neste sábado (13), no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia. A equipe rubro-negra recebe o Santos, às 17h, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. Depois de acumular três derrotas consecutivas para Sport, Flamengo e Palmeiras, o clube aposta no “fator casa” para voltar a vencer na competição.

Além disso, o retorno do técnico Marcelo Cabo após oito meses também surge como um fato novo dentro do Dragão para este duelo. A partida é tratada como uma decisão, já que os dois times estão separados por apenas um ponto na tabela – o Santos com 38 e o Atlético-GO com 37 – e querem se afastar da zona de rebaixamento.

Atlético-GO

Sem muito tempo para treinar a equipe e implantar sua filosofia de jogo, Marcelo Cabo fez reunião com a comissão permanente para definir a escalação ideal para o início do jogo. O treinador não tem à disposição o zagueiro Éder e o atacante Janderson, que estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo.

Na única atividade que contou com todo o elenco, na manhã de sexta-feira (12), Cabo optou pelas entradas de Pedro Henrique na zaga e André Luís no ataque, sendo que esse último volta após ser poupado na última rodada. Outro retorno certo é o do volante Marlon Freitas na vaga de Gabriel Baralhas.

Santos

Do outro lado do duelo, o técnico Fábio Carille também não poderá contar com todo o elenco do Santos. Os atacantes Lucas Braga e Diego Tardellli não viajaram para Goiânia, o primeiro com um incômodo na coxa e o segundo por desgaste físico. O volante Camanho se recuperou de lesão, mas deve ser opção no banco de reservas.

Acompanhe Atlético-GO x Santos na Sagres:

Ficha Técnica

Jogo: Atlético-GO x Santos
Local: Estádio Antônio Accioly, Goiânia (GO)
Data: 13/11
Horário: 17h

Arbitragem

Árbitro: Felipe Fernandes de Lima – MG
Assistente 1: Felipe Alan Costa de Oliveira – MG
Assistente 2: Celso Luiz da Silva – MG
VAR: Emerson de Almeida Ferreira – MG

Escalações

Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Wanderson, Pedro Henrique, Igor Cariús; Willian Maranhão, Marlon Freitas, André Luís; Ronald, João Paulo, Zé Roberto.

Santos: João Paulo; Kaiky, Luiz Felipe, Danilo Boza; Madson, Vinicius Zanocelo, Felipe Jonatan, Gabriel Pirani, Moraes; Marinho, Marcos Guilherme.