“Na verdade, o público usava máscara. Para acessar o local, você tinha que estar de máscara”, afirmou o prefeito de Goiânia Rogério Cruz, em entrevista coletiva nesta segunda-feira (25). A fala do chefe do Executivo municipal é referente ao show do cantor sertanejo Gusttavo Lima, que ocorreu no último sábado (23), no estacionamento do Estádio Serra Dourada. 

Leia mais: Evento-teste deve reunir 15 mil pessoas no estacionamento do Serra Dourada; veja as regras sanitárias

Sobre os flagrantes em que as pessoas não usavam máscara, o prefeito disse que “o que aconteceu é que em alguns locais, adequados ou designados para um certo pessoal”, como no caso dele, que estava em um camarote privativo. Outra situação, segundo o prefeito, foi no momento em que as pessoas comiam e bebiam. “Automaticamente, para comer e beber tem que tirar a máscara”, comentou Rogério Cruz.

Na visão do prefeito, o show foi “importante para a retomada da economia”. “Foi um evento muito bem analisado, muito bem estudado com a equipe do Gusttavo Lima, a nossa da Saúde e a do Estado”, e completou: “Foi um trabalho a quatro mãos e estamos trabalhando para a retomada de grandes eventos em Goiânia”.

No dia seguinte ao show, realizado para 15 mil pessoas, o governador Ronaldo Caiado, que também marcou presença, publicou nas redes sociais que ficou “orgulhoso” com a organização do evento. “Todos os protocolos sanitários foram respeitados, do jeito que deve ser. E assim vamos retomando nossas vidas com muito cuidado e responsabilidade”, escreveu. 

Leia mais: Rogério Cruz deve pedir devolução de projeto que institui taxa do lixo