Os clubes pediram e o governador Ronaldo Caiado abriu um espaço em sua agenda para atender os presidentes de Atlético e Vila Nova, que querem o retorno aos treinamentos mesmo sem uma data definida para volta das competições de futebol.
Nesta terça-feira (26), Caiado através de videoconferência vai se reunir com Adson Batista (Atlético), Hugo Bravo (Vila Nova) e também Marcelo Almeida (Goiás). O clube esmeraldino apesar de demonstrar interesse no retorno das atividades, acompanha sem o mesmo envolvimento, o movimento de rubro negros e colorados.
O Goiânia Esporte Clube com o presidente Alexandre Godoi também foi convidado para reunião que foi solicitada na semana passada por Vinícius Cirqueira, vice-presidente do Vila Nova e deputado estadual.
O presidente do Atlético, Adson Batista, está otimista para reunião: “Acho que o governador vai ter bom senso, porque é um trabalho que envolve poucas pessoas em um espaço aberto e com todos protocolos e exigências. Ele é médico e vai entender que é o lugar mais seguro do mundo são com os protocolos do futebol. Faça uma vistoria no nosso CT. Tenho esperança, até porque todos os outros estados estão liberando”.
A probabilidade de Ronaldo Caiado dizer não para os clubes é muito pequena, ainda mais após analisar os protocolos de segurança apresentados pelas agremiações. Tudo indica que após a reunião Atlético, Vila, Goiás e Goiânia vão sair comemorando um gol.
No futebol brasileiro muitos clubes já retornaram aos treinamentos. Entre eles Internacional, Grêmio, Flamengo, Coritiba, Atlético Mineiro e América Mineiro.