A saída de Sidney Moraes está consumada, mas longe de ser realmente explicada. São várias as versões: o diretor de futebol, Roni, diz que foi um acordo entre as partes, enquanto que o presidente, Rodrigo Nogueira, explicou que o treinador decidiu sair. A terceira versão é de que o Vila teria decidido romper com Sidney, após uma reunião realizada na noite de sábado.

O repórter Pedro Henrique Geninho, da 730, apurou que a decisão foi tomada pelo grupo que comanda o Vila atualmente. Dessa forma, tentou-se um contato com o técnico na noite de sábado, mas ele não atendeu. No domingo, um almoço entre Sidney e Roni estava agendado, mas o técnico não apareceu e não atendeu as chamadas. No fim, Roni conseguiu o contato e confirmou a saída, que teria sido uma ordem de Zé Eduardo Catral, vice-presidente do Conselho Delibertivo. Roni nega.

“Todas as conversas com o Sidney foram reportadas às pessoas que comandam o futebol do Vila, mas a decisão sempre foi minha. Foi uma conversa franca, de amigos que nós somos e acabamos por definir que a permanência dele seria difícil. É uma ótima proposta, de um grande clube, pra ganhar mais que ele ganha e se eu assumisse essa responsabilidade, daqui duas rodadas as coisas poderiam ficar insustentáveis e eu estaria prejudicando a carreira de uma pessoa que tem potencial”

O presidente executivo, Rodrigo Nogueira, confirmou que o clube trabalha com três nomes para substituir Sidney Moraes. Um deles é Waldemar Lemos, que já comandou o Atlético-GO e foi procurado nesta segunda-feira. Outro nome que também é visto com bons olhos é o de Narciso, que fez grande companha com a Penapolense no Paulistão. Roni, entretanto, ainda demonstra frustração pela saída do treinador.

“Eu fiquei muito chateado com essa saída porque acho que isso pode atrasar um pouco o desenvolvimento do nosso trabalho. Acho que, com o Sidney aqui, a gente teria chances das coisas acontecerem mais rápido. Agora, claro, vamos buscar o melhor nome, mas eu não queria, realmente, que ele saísse. Infelizmente, a situação como está e pelas propostas que ele tem, nós achamos que no momento, era o melhor pra ele e o melhor pro Vila”