Nem mesmo a derrota para a Portuguesa em casa, verdadeiro balde de água fria na torcida colorada que lotou o Serra Dourada, diminuiu o ânimo e as expectativas da cúpula diretiva quanto à fuga do Tigrão do descenso. Depois de uma longa sequência sem vencer, o Vila engatou três vitórias consecutivas, antes da derrota para a Lusa, e reanimou o grupo.

Pelo menos, é o que revela o diretor de futebol do time, Roni: “Estou muito alegre e feliz ultimamente. O Astral muda completamente quando temos as vitórias e tenho confiança que podemos tirar o Vila Nova dessa situação e evitar o rebaixamento. Temos problemas, sim, mas já podemos acreditar”, declara o cartola.

Seguindo o discurso, Roni não lamenta a última derrota devido à boa fase que vive o Tigrão. “Não temos nem o direito de reclamar da última derrota, porque vínhamos de três vitórias consecutivas sobre grandes adversários, uma delas contra o Vasco da Gama. Ninguém esperava essa reação e nós estamos seguindo um bom caminho, não podemos perder o foco”.

Reforços

Quanto a chegada de novos reforços, o diretor de futebol revelou que não devem ser feitas novas contratações. Para ele, o elenco do time já está bem servido e o trabalho de Márcio Azevedo está conseguindo encaixar as peças que estão à disposição do clube. Porém, caso apareça alguma situação irresistível no mercado, a diretoria poderá analisar a questão.

Roni explica que a frágil saúde financeira do Vila Nova é um fator determinante nesse ponto: “Nosso grupo já está mais bem encaixado, então, se fosse para contratar, teria que ser um jogador que chegasse para ser titular. Isso custaria muito caro e todo mundo sabe das nossas condições financeiras. Talvez mais um ou dois e fechamos o nosso elenco”.