No último dia 19, Javier Milei venceu o então ministro da Economia, Sergio Massa, candidato governista, no segundo turno da eleição presidencial argentina mais acirrada dos últimos tempos. Com a derrota de Massa, o Peronismo sofre uma grande derrota em sua saga. Este é o tema principal da edição 243 do videocast Sagres Internacional.
O jornalista Rubens Salomão e o professor de geopolítica Norberto Salomão analisam o cenário pós-eleição no país vizinho e as consequências para o movimento político Peronismo.
O peronismo surgiu na Argentina durante a década de 1940 quando Juan Domingo Perón atuava no governo argentino. O sucesso da política peronista garantiu-lhe popularidade para ascender à presidência do país em duas ocasiões, entre 1946 e 1955 e de 1973 a 1974.
A esposa do ex-presidente, Evita Perón, teve papel importante na consolidação do Peronismo. Ela além de aproximar-se dos trabalhadores foi a grande responsável por popularizar a imagem do Estado peronista como “Estado benfeitor”.
Videocast
Depois de 242 edições em áudio nos tocadores de podcast e em horário já tradicional no Rádio, o Sagres Internacional começou 2024 com estreia em novo formato, em videocast. O SI apresenta novidades na programação da Sagres TV e continua com duração de 1 hora.
A primeira edição em vídeo é a 243ª do podcast, que vai ao ar na TV nesta quarta-feira (27), às 20h. A próxima, a 244ª, terá reprodução inédita no canal 26.1, na região metropolitana de Goiânia, nesta quarta-feira (03), às 20h. O videocast também terá espaço fixo com postagens no canal da Sagres TV no youtube, a partir das próximas semanas, e com atualização regular nos tocadores de áudio.
Você confere a reprodução inédita da edição atual no canal 26.1, na região metropolitana de Goiânia, todas as quartas, às 20h. O videocast também tem espaço fixo com postagens no canal da Sagres TV no YouTube, e com atualização regular nos tocadores de áudio.
*Este conteúdo está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU): ODS 16 – Paz, justiça e instituições eficazes