Colaboradores da Sagres participaram neste sábado (20) de mais uma etapa do Curso de Formação em Comunicação. A atividade é voltada para a formação da equipe e à busca de novos talentos. São encontros mensais organizados pela Escola Sagres de Formação em Comunicação. O gestor do Sistema Sagres de Comunicação, Vinícius Tondolo, destaca o objetivo e a importância do curso desenvolvido pela Escola Sagres.

“É fazer com que a gente aproxime gerações para o compartilhamento de experiências para que todos aprendam juntos, em que todos têm chance de ensinar e aprender algo. É muito importante para que a gente possa desenvolver as pessoas e capacitá-las. É fazer com que a gente tenha uma equipe altamente qualificada, extremamente convergente e adaptada às linguagens”, afirma.

O curso teve início em 2019 e acabou paralisado por causa da pandemia de Covid-19. Em 2021, o Sistema Sagres retoma as atividades de forma remota, seguindo as orientações e protocolos de saúde para evitar a disseminação da Covid-19. Neste sábado, o encontro teve como foco o Gerenciamento de Redes Sociais.

A jornalista e gestora On-line e de Plataformas Digitais da Sagres, Kamylla Rodrigues, enaltece o constante investimento da empresa no desenvolvimento de seus profissionais.

“Nós não somos só uma rede de veículos de comunicação. Nosso objetivo é promover o desenvolvimento dos profissionais que integram essa rede. Eles colhem frutos e nós também. A empresa que investe em funcionário está investindo em si mesma. A capacitação é uma das ferramentas utilizadas pela Sagres para valorizar seus profissionais e o jornalismo”, afirma.

Para o gestor de Esportes, Charlie Pereira, os profissionais do Sistema Sagres de Comunicação precisam estar alinhados com o público que acompanha a programação da Sagres no rádio, na TV e na internet. “Entender cada vez mais o que os nossos seguidores esperam em todas as plataformas é importantissimo”, pontua.

Além dos profissionais do Sistema Sagres, os estudantes participam do curso de formação, por meio de estágio e convênios com instituições de ensino como a FASAM e UniAraguaia. A estudante de Jornalismo e estagiária da Sagres Dili Zago aprovou o encontro.

“Eu faço parte da Escola Sagres, e posso dizer com domínio que esse movimento incrementa não só a minha vida, mas a da sociedade também”, afirma.

A estudante de Jornalismo e estagiária do Sistema Sagres, Palloma Rabêllo, diz que se identifica com o processo de capacitação e aprendizagem promovido pelo Sistema por meio da Escola Sagres.

“Uma coisa que sempre me chamou muito a atenção na Sagres foi essa ligação que o sistema tem com a aprendizagem, com a capacitação. Lembro que desde que entrei na empresa em 2019 sempre tivemos esses momentos juntos para tirar dúvidas e aprender coisas novas”, afirma.

O trabalho desenvolvido pela Escola Sagres de Comunicação é reconhecido também por quem recentemente vestiu as cores do Sistema Sagres de Comunicação.

“São encontros muito importantes porque visam estabelecer um norte e que toda equipe possa ter conhecimento de quais objetivos atingir”, analisa o estagiário Junior Kamenach.

Agora, a Escola Sagres quer ir além e buscará contemplar gratuitamente estudantes e outros profissionais que queiram adquirir conhecimento. “A Sagres é um Sistema de Comunicação a serviço da educação. É uma missão, um DNA nosso, e uma responsabilidade nossa desenvolver as pessoas”, conclui Vinícius Tondolo.