Sagres em Tom Maior da Sagres TV exibe nesta terça-feira (20) o oitavo episódio de uma série de 12 programas especiais que tratam do empreendedorismo social como ferramenta para criação de negócios sustentáveis.

No podcast de hoje (20), cujo lema é “Faça e Seja a Solução”, a economista Alesandra Campos a economista Alesandra Campos esclarece como uma comunicação eficiente pode agregar valor à organização e seus projetos.

“No planejamento estratégico você já cria uma comunicação eficiente a partir do momento que a empresa ou a instituição sem fins lucrativos começa a criar a sua missão, a sua visão e os seus valores. Internamente comunica-se tudo isso com a sua equipe. Em alguns pontos desse planejamento já começa a criar uma sinergia com a própria equipe onde ela contribui ativamente para esse processo de planejamento. Nesse ponto já inicia-se uma comunicação eficiente internamente. Externamente, comunicar bem é o outro entender o que nós queremos falar, é o que nós queremos expor. Então se estou comunicando de uma forma que a pessoa que me ouve, o interlocutor, não entende, tem alguma falha”, explica.

Alesandra Campos é economista formada pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás (PUC/GO). É pós-graduada em Marketing pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e em Gestão Empresarial, com ênfase em Consultoria, pela Fundação Getúlio Vargas (FGV). Sócia administrativa da empresa Resolute Consultoria e Projetos, é também consultora e instrutora do Sebrae-GO e vice-presidente do Conselho Regional de Economia de Goiás (Corecon-GO).

Assista ao episódio desta terça-feira (20) no STM #250

LEIA MAIS

Saiba quais os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU

Saiba como elaborar e qual a importância do planejamento estratégico

Entenda o papel das organizações sociais na gestão de empresas

As dez mais importantes características do empreendedorismo social

A história do empreendedorismo social

Saiba como encontrar a sustentabilidade para manter uma organização

A importância da elaboração de projetos sociais para captação de recursos, com Alesandra Campos