Depois de Goiás e Vila Nova, o Atlético Clube Goianiense foi o terceiro goiano a avançar para 2ª Fase na Copa do Brasil. Diferente dos rivais, o Dragão não teve dificuldades. Goleada pelo placar de 3 a 0 diante do União de Rondonópolis, no Mato Grosso – gols de Dellatorre, Airton e Shaylon.
Pela participação na competição o Atlético já tinha recebido a importância de R$ 1 milhão e 90 mil reais. Com a vaga para sequência da Copa do Brasil, o clube rubro negra coloca nos cofres o valor de R$ 1 milhão 190 mil reais. Um bom dinheiro para despesas do dia a dia ou quem sabe a busca de reforços para sequência da temporada.
O próximo adversário do clube goiano será o Nova Venécia-ES, que eliminou o Ferroviário-CE. Confronto único que será disputado no Estádio Antônio Accioly, sem vantagem para nenhum lado. Quem vencer avança e um empate leva a briga pela vaga para as penalidades.
CARIMBA QUE O DRAGÃO ESTÁ CLASSIFICADO! 🇹🇹🇧🇷⚽️⚽️⚽️
— Atlético Goianiense (@ACGOficial) March 4, 2022
Com gols de Dellatorre, Airton e Shaylon o Atlético venceu o União-MT por 3 a 0 e garantiu a classificação para segunda fase da @CopaDoBrasil. Que venha o Nova Venécia-ES! AQUI É ATLÉTICO GOIANIENSE!#DRAGÃO #DragãoDoBrasil pic.twitter.com/TfSsg07SLh