(Foto: Sagres Online)

Hugo Jorge Bravo nunca escondeu o objetivo de ser tornar presidente do Vila Nova Futebol Clube.

Esse sonho está desenhado para ser concretizado no final da temporada. 

Está previsa para o final do ano, as eleições para o próximo biênio no Onésio Brasileiro Alvarenga.

É cedo para pensar em dezembro, mas os movimentos e articulações já começaram e a posição de Ecival Martins, atual mandatário colorado, de que não pretende seguir liderando a agremiação, reforçam o desenho para que Hugo seja o futuro presidente. 

Em entrevista concedida ao repórter Vitor Monteiro na Sagres 730, após reunião do Conselho Deliberativo, Ecival Martins ressaltou a democracia dentro do Vila Nova: “Meu mandato termina no final do ano e acho que outras pessoas possam vir e contribuir com o clube. Espero terminar bem e acho que não podemos ter vaidade em momento algum. Acho que a vontade da maioria das pessoas do clube, que são os conselheiros, associados e até mesmo os sócios – torcedores que vão votar, deve prevalecer. O conselho do Vila é constituído por pessoas de bem, que têm condições vir e dirigir o clube. Confesso que pra mim, pra minha família, pra minha vida particular, pretendo encerrar o meu mandato e entregar o Vila numa situação melhor do que recebi”.

Existe a chance da criação de uma chapa para concorrer com Hugo Jorge Bravo, mas só os próximos meses para indicar essa possibilidade.

Neste momento o grupo de Ecival Martins não tem nenhum nome para disputa, mas daqui a pouco, sempre aparece uma opção. 

Tomara que seja uma boa opção e com boas idéias para um debate em que o Vila Nova seja o vencedor.

Hugo tem boas idéias e o apoio de grande parte da torcida. 

É a bola da vez!!!

Legado

Ecival Martins deu uma parcela significativa de contribuição para o Vila Nova em seu mandato que termina no final do ano.

É preciso ressaltar o crescimento da marca do clube em nível nacional. Hoje a agremiação é muito mais respeitada, do que era em 2016.

O Vila foi competitivo no Campeonato Brasileiro da Série B, como em poucos momentos em sua história.

Um ponto que classifico como extremamente positivo, é o fato das contas de Ecival Martins estarem sendo aprovadas. Outro fato raro na história do Vila Nova. 

Existiram falhas, como acontecem em todas as gestões. Mas vai ficar um legado que precisa ter continuidade.

Flagrante

O repórter Vitor Monteiro, foi o único profissional que acompanhou a reunião do Conselho Deliberativo no Onésio Brasileiro Alvarenga. Ele entrevistou Hugo Bravo e Ecival Martins.

Após a produção do materal para Sagres 730, o repórter observou uma conversa amistosa entre os presidentes do conselho e do executivo.

Talvez aí a principal notícia da reunião no Tigrão.