“Isso é uma bobagem. Nós nunca fizemos isso e não vamos fazer”. Resposta de André Pitta após a vitória nas eleições na Federação Goiana de Futebol. O presidente da entidade disse que não existirá sentimento de vingança e perseguição aos clubes que apoiaram a candidatura de Lélio Júnior.

O Atlético Clube Goianiense, um dos clubes que incentivaram a chapa de oposição, se pronunciou através do presidente Maurício Sampaio, em entrevista concedida a Sagres 730. O dirigente diz que o Dragão sabe o que pode acontecer no futuro, porém está preparado.

“Não tem chororô. Temos que ser vigilantes e fazer uma oposição clara, honesta e contra essa situação que aí está. Como ele vai agir não importa – eu posso te dar um abraço de tamanduá, te abraço e enfio a unha nas suas costas. Não acredito nesta bondade. Vamos estar vigilantes com a sua administração”.

Maurício Sampaio enxerga como positiva a votação da chapa de Lélio Junior que alcançou 27 votos, contra 46 de André Pitta. “Ficou provado que existe oposição. Daqui a quatro anos tem um novo pleito eleitoral. As pessoas que estão hoje, uma hora terão que sair. Espero que o André tenha ciência de tudo que ele precisa fazer para melhorar o futebol goiano”.

Entre os principais clubes da capital, Atlético e Goiânia optaram pelo apoio a oposição na eleição da Federação Goiana, já esmeraldinos e colorados fecharam com o atual presidente. “Futebol é engraçado. Hoje vemos o Goiás junto com o Vila Nova, beijando e se abraçando”, concluiu Sampaio.