O técnico Jorge Sampaoli (Foto: Flickr/SFC)

O técnico Jorge Sampaoli lamentou a desvantagem numérica que teve na partida desta quinta-feira (4). De acordo com o treinador argentino, o Santos teve o controle do jogo até o momento do gol rubro-negro, já com um jogador a menos.

“Creio que essa partida tem a ver com a superioridade que tivemos na primeira etapa, as situações que tivemos e não convertemos. Também tivemos duas ou três chances que não pudemos converter. A expulsão certamente nos incomodou, porque tivemos que nos espalhar em campo, tivemos que fazer substituições que não estavam previstas”, afirma.

No primeiro tempo, o alvinegro praiano criou as suas melhores oportunidades, principalmente em boas chegadas de Cueva, mas o atacante parou nas mãos do goleiro Kozlisnki, que teve noite inspirada no Accioly. O treinador já pensa na partida da próxima quinta-feira (11), em que o Dragão jogará pelo empate.

“No momento em que tínhamos o controle do jogo, não conseguimos chegar ao gol. Eles aproveitaram uma jogada e terminaram vencendo. Esperar o jogo da volta agora para podermos mudar a história”, complementa.

Antes da partida de volta contra o Atlético, o Santos vai encarar o Corinthians na segunda-feira (8) pelo segundo jogo da semifinal do Campeonato Paulista, no Estádio Pacaembu. No primeiro jogo, vitória corinthiana por 2 a 1. O técnico explicou por que poupou titulares no duelo em Goiânia.

“Teremos apenas um dia para treinar para o jogo contra o Corinthians, na sequência já é a partida. Mas alguns jogadores vinham jogando seguidamente, já para a partida de segunda-feira (8). O Santos fez hoje um jogo de muita autoridade contra uma boa equipe, perdemos pelas circunstâncias adversas do segundo tempo, e lamentavelmente não encontramos o gol”, conclui.

A partida de volta contra o Dragão será também no Pacaembu, na quinta-feira (11), às 21h30, horário de Brasília, com transmissão da Sagres.