Único representante goiano na Série A do Campeonato Brasileiro, o Atlético Goianiense se destaca no cenário nacional antes mesmo do início da competição. Tudo porque o Dragão é único time que vai disputar a elite do futebol brasileiro que venceu todas as suas partidas na temporada.
O rubro-negro tem 100% de aproveitamento em sete jogos -um pela Copa do Brasil e seis pelo Goianão- e está à frente de Atlético Mineiro (85,7%), Flamengo (79,1%), Red Bull Bragantino (77,7%) e Grêmio (76,6%). O início avassalador traz boas expectativas para a sequência do ano.
“Realmente hoje é o melhor aproveitamento da Série A, e a tendência é sim que tenhamos um bom ano. Estamos muito felizes pelo elenco que foi montado, mas sabemos que precisamos evoluir muito ainda e temos de onde tirar. Os atletas são qualificados, estão preparados e cientes da nossa responsabilidade no decorrer da temporada”, disse João Paulo Sanches.
O auxiliar, que foi o responsável por comandar a equipe neste período, explicou o porquê dessa sequência invicta.
“Esse bom aproveitamento primeiramente é pela manutenção de uma boa base da última temporada pra essa, foram oito titulares que permaneceram, e também a assimilação dos atletas perante ao que foi proposto pela nossa comissão técnica permanente do clube. Isso, somado à interação que essa comissão tem com presidente Adson Batista e direção do clube, contribui muito pra esse ótimo primeiro mês da temporada de 2021”, analisou.
Agora João Paulo Sanches vai para uma fase de transição. Com a contratação do técnico Jorginho, apresentado nesta terça-feira (6), ele ficará responsável por deixar o profissional inteirado às informações do time. Até por isso, estará no banco com o novo treinador na noite desta quarta-feira (7) contra o Grêmio Anápolis no Estádio Jonas Duarte.
“O que eu posso contribuir aqui com o Jorginho é em relação à vivência que tenho de dentro do clube, de passar pra ele o dia-a-dia e também o feedback em relação aos atletas, porque participamos de forma direta da montagem do elenco. Acredito que com a nossa longevidade aqui no clube e com a experiência dele no futebol, podemos agregar e ter um resultado positivo pra nossa temporada”, destacou.
Leia também – Comentaristas da Sagres analisam chegada do técnico Jorginho para o Atlético-GO
Na visão do auxiliar, Jorginho encontrará uma equipe bem preparada para receber a metodologia do novo trabalho.
“Deixamos uma equipe com uma identidade muito forte, com bons conceitos de jogo tanto na fase defensiva, quanto ofensiva. Com a chegada do Jorginho, com o incremento de algo a mais que ele vá colocar, dentro da linha de raciocínio dele, acredito que o Atlético só tende a crescer na temporada e se fortalecer com a sequência”, afirmou Sanches.