Um dos principais articuladores do governo Michel Temer, o empresário goiano e secretário da Presidência da República, Sandro Mabel, diz que o nome do deputado federal Rogério Rosso (PSD-DF), que disputa nesta quarta-feira (13), a presidência da Câmara dos Deputados, agrada ao Palácio do Planalto. A declaração foi dada em entrevista à Rádio 730.

“Rogério Rosso é um bom nome. É o que tem agregado mais partidos da base junto a ele. O governo tem procurado não entrar nesta disputa, porque são todos nomes da base,” afirma Mabel.

Ouça a entrevista completa de Michel Temer: {mp3}Podcasts/2016/julho/13/MABEL_13_07{/mp3}

O político goiano trata a entrada do peemedebista Marcelo Castro na disputa como um ato de rebeldia de um grupo de deputados jovens do partido, que entendem que não foram atendidos pelo governo federal.

Para a disputa de 2017, Sandro Mabel diz que apoia o nome de Jovair Arantes (PTB-GO). Ele ainda ressalta que a postura do parlamentar goiano agrada muito Michel Temer.

 

Impeachment

Sandro Mabel não vê possibilidade da presidente afastada Dilma Rousseff reverter a decisão do Impeachment no Senado, prevista para o próximo mês. Ele ainda aponta, que o governo federal tem estado corriqueiramente com o senadores monitorando a situação.

O articulador diz que o legado do governo Temer para o País será uma situação financeira mais arrumada, e ainda, um nível de confiança maior para os empresários estrangeiros investirem no Brasil.