O torcedor goiano vai ter que esperar mais um pouco para desfrutrar no novo Estádio Olímpico. A inauguração da praça esportiva, que estava prevista para o dia 25 de julho, foi adiada e será realizada no dia 8 de agosto.

Os motivos para postergar ainda mais o prazo de abertura das obras que já duram 10 anos, foram explicados pelo presidente da Agência Goiana de Transportes e Obras Públicas (Agetop) Jayme Rincón, em entrevista à Rádio 730.

“Os promotores que estão nos ajudando nos eventos de inauguração do Estádio Olímpico solicitaram a prorrogação, em virtude que, no mês de julho, eles estavam com dificuldades para trazer jogadores de expressão para participar da inauguração. A data do dia 25 vai coincidir com a estada da Seleção Brasileira em Goiânia. Isso tiraria um pouco do brilho da abertura do Estádio”, explica Rincón.

Complexo

O Olímpico integra o projeto do Complexo do Centro de Excelência do Esporte, junto com o Ginásio Rio Vermelho, um Laboratório de Capacitação Atlética e um parque aquático. Segundo o presidente da Agetop, a cerimônia de inauguração significará a abertura total do complexo e não apenas o estádio.

“O governador Marconi Perillo irá inaugurar todo o complexo. Não só o Estádio Olímpico, mas o Laboratório de Capacitação e treinamento de atletas. Em relação ao laboratório, a parte dos equipamentos, demandará mais tempo, pois a OS que venceu a licitação é que será encarregada de adquirir os aparelhos”, afirma o presidente.

Gestão e eventos inaugurais

O governo estadual repetirá no Centro de Excelência o modelo de gestão implantado na educação pública estadual. O Complexo será gerido pelas Organizações Sociais, as famosas OS’s.

“A OS é responsável pela gestão de todo complexo. Será dela a responsabilidade de cuidar de todos os eventos que serão realizados no Estádio Olímpico”, esclarece Jayme Rincón.

Durante a entrevista, o presidente da Agência também revelou os planos para os eventos que marcarão a abertura do Estádio Olímpico.

“Teremos um jogo da Seleção Brasileira de craques veteranos, juntamente com partida da Seleção Goiana de craques antigos. Vamos fazer homenagens aos jogadores mais antigos, que não têm condições de participar da partida, serão homenageados pelo governador Marconi Perillo”, conta Ryncón.

O Complexo do Centro de Excelência do Esporte foi anunciado no ano de 1999. De acordo com a Agetop, o custo total da obra é de R$ 158,65 milhões. A estrutura contará com alojamento para 300 atletas, sendo 150 homens e 150 mulheres, além de refeitório , academia, quadras e auditório para 200 pessoas.