Santos quer Michael para liberar Copete para Goiás (Foto: Ivan Storti/Santos FC)

O Santos não quer ceder o atacante Copete ao Goiás. Apesar de ter um acerto salarial com o esmeraldino, o jogador colombiano tem contrato com o time praiano até 2021 e precisa da liberação para assinar com o novo clube. Após apresentar Jorge Sampaoli como novo técnico, o presidente santista, José Carlos Peres, admitiu o interesse do Goiás por Copete, mas disse que fez uma exigência ao clube goiano para concluir a negociação.

“O Goiás pediu o Copete. E nós pedimos um jogador do Goiás. E eles não querem dar. Negócio é negócio”, disse o dirigente ao site globoesporte.com.

O nome pedido pela diretoria santista é o do atacante Michael. Questionada sobre o negócio, a cúpula esmeraldina não só rechaça o acordo, como também diz que não foi procurada por José Carlos Peres.

“Eu desconheço essa proposta. Não chegou nada para o Goiás para uma troca sobre o Copete”, disse o vice-presidente Mauro Machado.

Com a saída de 18 atletas após conquistar o acesso à Série A, o esmeraldino tem poucas peças para a próxima temporada. Do elenco que terminou o ano, apenas os goleiros Marcos e Marcelo Rangel, o zagueiro David Duarte, os volantes João Afonso, Gilberto Júnior e Léo Sena e os atacantes Michael e Rafinha possuem vínculo com o clube.

O nome de Léo Sena também tem sido comentado no Santos. Apesar de ter técnica reconhecida pela diretoria esmeraldina, o jogador teve poucas oportunidades durante o ano. Uma saída do jogador não está descartada.