Depois de sofrer duas baixas na equipe -o volante Edson e o técnico Vágner Mancini deixaram o clube-, o Atlético Goianiense volta a campo nesta quarta-feira (14) com o alívio de ter vencido o Red Bull Bragantino na última rodada e quebrado um jejum de cinco jogos sem vitórias.

Enquanto os goianos buscam uma vitória para se consolidarem no meio da tabela e distantes da zona de rebaixamento, o Peixe quer o triunfo para entrar no G4 da competição nacional.

Sem Vágner Mancini, que foi anunciado pelo Corinthians, o Dragão será comandado por Eduardo Souza. O técnico interino não terá à disposição o volante Edson, contratado pelo Al-Qadisiyah da Arábia Saudita e que se despediu no último domingo (11). Único primeiro volante no elenco, Willian Maranhão vai disputar a posição com Oliveira, zagueiro e quem foi improvisado na função em alguns jogos.

Por outro lado, o zagueiro Gilvan volta de suspensão e deve recuperar a posição de João Victor e formar a dupla de zaga com Éder. Além do defensor, outros dois atletas entraram bem nas últimas partidas e podem ganhar uma chance no time principal: os meias Matheus Vargas e Matheuzinho.

Provável escalação: Jean; Dudu, Eder, Gilvan, Nicolas; Oliveira (W. Maranhão), Marlon Freitas; Chico (Matheus Vargas), Janderson, Ferrareis (Matheuzinho), Zé Roberto.

Já há algumas rodadas o técnico Cuca sofre com os desfalques do meia Carlos Sanchez e dos atacantes Raniel e Soteldo, os dois primeiros lesionados e o venezuelando defendendo sua seleção. Para esta partida a lista aumentou, já que o treinador não terá o volante Jobson que está suspenso. Alison seria o substituto, mas é dúvida por conta de uma periostite por sobrecarga na perna esquerda. Se não estiver à disposição, Andry e Madson brigam pela vaga.

O alvinegro ainda não contará com o atacante Robinho. Contratado no último final de semana, o jogador já está regularizado mas ainda precisará passar por avaliações clínicas e fisiológicas antes de treinar com o elenco. Por outro lado, Cuca conta com o retorno do atacante Lucas Braga que cumpriu suspensão na vitória sobre o Grêmio.

Provável escalação: João Paulo; Pará, Lucas Veríssimo, Luan Peres, Felipe Jonatan; Diego Pituca, Alison (Madson/Andry), Jean Mota; Kaio Jorge, Lucas Braga, Marinho.