Apesar da vitória dentro de campo (2 a 1 sobre o Bragantino), o Atlético Goianiense sofreu duas “derrotas” no extracampo no último domingo (11). O clube não conseguiu manter o volante Edson, que foi para o futebol da Arábia Saudita, e perdeu também a disputa para o Corinthians que contratou o técnico Vágner Mancini.

Já no mercado para reforçar seu elenco, a diretoria rubro-negra agora intensifica as buscas por um substituto para o meio-campista. Porém, a procura por um novo treinador será mais “tranquila”. A comissão técnica permanente do Dragão goza de prestígio com o presidente Adson Batista e será responsável por comandar a equipe contra o Santos nesta quarta-feira (14), às 20h30, na Vila Belmiro. À frente do time, Eduardo Souza e João Paulo Sanches.

“O Atlético irá avaliar com calma, sem desespero, a chegada de um novo treinador. Confiamos no trabalho da comissão técnica permanente para os próximos jogos do time. Entretanto, estaremos no mercado avaliando a chegada de um profissional que agregue ao clube”, disse o dirigente em sua conta no Twitter.

Essa não será a primeira vez que Eduardo Souza tem a missão de comandar o Atlético-GO de forma interina. No ano passado, após a saída de Wagner Lopes, esteve à frente em uma partida na Série B no empate em 0 a 0 com a Ponte Preta. O profissional também foi o responsável pela pré-temporada da equipe e pela vitória na estreia do Goianão contra o Grêmio Anápolis por 2 a 0.

Eduardo voltou a ser auxiliar com a contratação de Cristóvão Borges e voltou ao papel principal quando o treinador foi demitido. Esteve à frente na preparação durante a pandemia até a chegada de Vágner Mancini. Em 2020, comandando o Dragão de forma interina, conquistou cinco vitórias e dois empates em sete partidas.