Depois que o Fortaleza deixou a negociação, o caminho ficou aberto para o São Paulo acertar a contratação do meia-atacante Wellington Rato junto ao Atlético-GO. Já acertado com o jogador há algumas semanas, o Tricolor Paulista precisou melhorar a proposta para o clube goiano, que tinha em mãos uma oferta superior do Leão do Pici.

O grande entrave era a forma de pagamento. Enquanto o Fortaleza havia oferecido R$ 5,5 milhões à vista, o time do Morumbi fez uma proposta de R$ 4 milhões por 70% dos direitos econômicos e de forma parcelada. No fim, a diretoria são-paulina conseguiu igualar o valor anteriormente proposto pela equipe cearense, no entanto os clubes não deram mais detalhes se o pagamento será à vista ou parcelado.

Leia também – Atlético-GO chega a acordo com clube japonês e renova contrato de zagueiro
Leia também – Com obras paralisadas, Atlético-GO quer mudar local para construção de CT da base

Com o ‘sim’ do Atlético-GO a nova proposta do São Paulo, o que falta para a concretização do negócio e o anúncio de Rato pelo Tricolor são os documentos que ainda não chegaram ao CT do Dragão. Entretanto, isso deve acontecer nas próximas horas.

Nos últimos dias, Wellington Rato expôs o desejo de defender o São Paulo, sendo que Muricy Ramalho e Rogério Ceni tiveram papel fundamental na decisão do atleta de 30 anos. Além dos dois clubes, o meia recebeu propostas de Cruzeiro, Vasco e Coritiba, além de um clube da Arábia Saudita.

Mesmo com o rebaixamento do Atlético-GO ele terminou a temporada valorizado, sendo o artilheiro do time rubro-negro em 2022 com 15 gols marcados. O contrato de Rato com o Dragão iria até dezembro de 2023.