Neste sábado (7), às 19h, o Goiás tem mais um compromisso pela Série A do Campeonato Brasileiro. Em partida válida pela 20ª rodada, no estádio do Morumbi, a equipe goiana enfrenta o São Paulo pela primeira vez na temporada, uma vez que o jogo do primeiro turno, marcado para 9 de agosto, acabou adiado por conta do surto de casos do novo coronavírus no elenco esmeraldino – a partida ainda não tem data definida.

Goiás

Para este sábado, o treinador Enderson Moreira segue sem contar com Fábio Sanches, que continua com dores por um problema na parte posterior da coxa esquerda, assim como Daniel Bessa, este com uma lesão no adutor da coxa direita. Entre outros jogadores, no departamento médico alviverde também está o atacante Lucão, em fase final de recuperação por um problema muscular.

Se no último jogo Gilberto Júnior retornou, desta vez voltam Sandro e o Victor Andrade. Os recém-contratados Chico e Gustavo Blanco são outros jogadores à disposição de Enderson, que não conta com Keko Villalva e Jefferson, ambos suspensos. O atacante recebeu o terceiro cartão amarelo no último jogo, enquanto o lateral-esquerdo foi punido por duas rodadas pela expulsão contra o Internacional – já cumpriu a suspensão automática.

Com a saída de Edilson, a lateral direita será ocupada por Juan Pintado, enquanto Douglas Baggio deve assumir o lugar de Keko Villalva no setor ofensivo. A maior dúvida está na posição de Shaylon, que, emprestado pelo São Paulo, não pode entrar em campo. Sem outro meia-atacante à disposição, Enderson tem como alternativas Sandro, Gilberto Júnior, Ratinho, Miguel Figueira, Sebastián Salazar e Gustavo Blanco.

Dessa forma, o provável time esmeraldino tem Tadeu no gol, Juan Pintado na direita, David Duarte e Heron na zaga e Caju na esquerda. No setor central, Breno e Ariel Cabral são certezas, enquanto resta uma vaga em aberto, em uma função diferente da exercida por Shaylon. Recém-recuperado, Sandro já pode ser titular. No ataque, Vinícius Lopes e Douglas Baggio acompanham o centroavante Fernandão.

São Paulo

De ressaca após a eliminação na Copa Sul-Americana na última quarta-feira (4), para o Lanús, da Argentina, o São Paulo de Fernando Diniz realizou um trabalho de recuperação com os titulares no Morumbi, enquanto os demais atletas participaram de uma atividade de campo coletiva. Já recuperados e presentes no banco no último jogo, Juanfran, Igor Vinícius e Hernanes treinaram normalmente.

O trio, inclusive, disputa um lugar na formação para este sábado. Suspenso por acúmulo de cartões amarelos, Daniel Alves é o único desfalque em relação ao time titular nas últimas partidas. Dessa forma, a tendência é que Tchê Tchê retorne ao meio de campo, com Igor Vinícius favorito à assumir a lateral direita, embora Hernanes possa ser o substituto do camisa 10 tricolor. No mais, o restante da equipe deve ser mantida.

O provável São Paulo tem Tiago Volpi no gol, Igor Vinícius na direita, Diego Costa e Bruno Alves no centro da defesa, além de Reinaldo na esquerda. Já o meio de campo conta com os volantes Tchê Tchê e Luan e os meias-atacantes Gabriel Sara e Igor Gomes, enquanto Luciano e Brenner completam o setor ofensivo, em uma formação que muda bastante o seu desenho tático em ataque posicional.