Minutos antes da partida o Superior Tribunal de Justiça Desportiva atende pedido do Goiás Esporte Clube e adia a partida contra o São Paulo. O clube goiano solicitou o adiamento em função de exames inconclusivos que tiveram seus resultados entregues somente às 10h da manhã deste domingo (9), dia da realização do jogo.

De acordo com os testes realizados pela Confederação Brasileira de Futebol, com supervisão do Hospital Albert Einsten, dez jogadores testaram positivo para Covid-19. Em nota (veja a íntegra abaixo), o hospital parceiro da CBF na realização dos exames, confirmou que houve falha técnica na coleta das amostras de Goiás e Vila Nova – que teve um caso de Covid-19 no elenco, horas antes da estreia na Série C – por isso, solicitou novos materiais para fazer o testes de RT-PCR.

A diretoria do esmeraldina realizou novos testes em todos os jogadores. Ao todo, 23 se concentraram para a partida e, dos 10 contaminados, nove testaram positivo mais uma vez. O clube goiano informou que os jogadores realizaram um novo exame na noite deste domingo, visando a partida contra o Atlético Parananense, marcada para a próxima quarta-feira (12).

Após a confirmação do adiamento, em suas redes sociais, o São Paulo se posicionou favorável à decisão:

 

Confira a nota do hospital Albert Einstein:

O Hospital Israelita Albert Einstein identificou uma falha técnica na coleta das amostras, feita em um laboratório parceiro em Goiás, para realização de teste RT-PCR em atletas e equipes dos clubes Vila Nova e Goiás. Solicitou, portanto, novas amostras antes do processamento dos exames. Elas foram refeitas e encaminhadas para análise no laboratório do hospital em São Paulo, sem nenhum prejuízo aos prazos estabelecidos para apresentação dos resultados.