O Programa Sarau 730 deste sábado (24) mergulha no mundo das letras e debate o tema: “A literatura como meio de transformação.”Afinal, de que maneira a literatura pode causar transformações nos indivíduos e na sociedade? As respostas podem ser encontradas a partir de exemplos práticos e vivências dos convidados do programa.

Presentes na mesa de debates o premiado escritor Dionísio Machado, autor de vinte livros publicados e vencedor do Troféu Tiokô pelo conjunto da obra, duas vezes vencedor da Bolsa de Publicações Hugo de Carvalho Ramos, vencedor do Troféu Goyazes pelo melhor romance de Goiás do ano de 2004, vencedor do Prêmio Cora Coralina de 1988, e do Prêmio Cinquentenário de Goiânia.

Servidor Público, licenciado em letras Português/Inglês pela UEG Unidade Inhumas e escritor, autor do livro “Aluir a palha, ruir a pilha”, Hailton Correa conta como se encantou pelo mundo da Literatura, a partir da leitura e releitura de um poema de Drummond, intitulado “a morte do leiteiro”. Em Itauçu, Hailton Correa se propõe a desenvolver projetos sociais e culturais, voltados à literatura.

E fechando a lista de convidados, o escritor, empresário, poeta e viajante Adalberto de Queiroz, que mais uma vez comparece ao programa. Beto Queiroz, como é popularmente conhecido, discorre sobre as transformações viabilizadas pelo acesso a literatura e enumera fatos interessantes de sua recente viagem à Rússia (São Petersburgo) e à Suécia (Estocolmo), onde para sua surpresa e alegria, encontrou povos animados e acolhedores.

Um programa muito especial e interessante. Confira como a literatura pode atuar como meio de transformação em indivíduos e na sociedade. Neste sábado, 24, 21:30h na Rádio 730.

O Sarau 730 é uma produção da Rádio 730, tem direção e produção de áudio de Roberval Silva e apresentação do Jornalista Paulo Rolim.